Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Jornal de Madrid cobra cartão vermelho para Messi em vitória do Barcelona e ironiza: "Não gerou interesse nem do árbitro e tampouco do VAR"

Atacante argentino deu uma solada no zagueiro do Athletic Bilbao, mas não levou nem o cartão amarelo

Izabella Macedo Publicado em 23/06/2020, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal de Madrid cobra cartão vermelho a Messi em vitória do Barcelona e ironiza - GettyImages
Jornal de Madrid cobra cartão vermelho a Messi em vitória do Barcelona e ironiza - GettyImages

Pelo menos até o Real Madrid entrar em campo na próxima quarta-feira, 24, o Barcelona é o novo líder do Campeonato Espanhol. O clube catalão conseguiu retomar a liderança depois de vencer o Athletic Bilbao nesta terça-feira, 23, por 1 a 0.

O jogo criou uma enorme expectativa em cima do cara do Barcelona nos últimos jogos: Lionel Messi. O argentino tinha ali a oportunidade de chegar ao gol de número 700 na carreira, mas não brilhou na partida e quase foi expulso.

Expulsão essa que também gerou revolta nos veículos de imprensa da Espanha, em especial o Marca, de Madrid. O jornal deu suas tradicionais cutucadas no clube e se mostrou indignado pelo fato de Lionel Messi não ter sido expulso.

No lance em questão, o argentino deu uma solada no zagueiro Yeray, do Athletic, em uma disputa de bola. A falta realmente foi forte, mas o camisa 10 não levou nem mesmo o amarelo.

Por conta disso, o veículo foi bastante irônico ao comentar uma suposta "proteção" que Messi tem dos juízes.

"Messi, como já havia ocorrido contra o Leganés com um pênalti muito duvidoso, foi protagonista da jogada mais polêmica da partida. O argentino poderia ter deixado o jogo mais cedo, depois de uma dura solada sobre Yeray, na segunda metade. No entanto, a ação não gerou interesse nem do árbitro Gil Manzano e tampouco do VAR", afirmou.

O Marca ainda admitiu que o lance foi "aparentemente involuntário", mas ressalta que "poderia ter metido a estrela do Barça em problemas", antes de voltar a reclamar.

"Mesmo assim, a arbitragem e o VAR não consideraram que ação tivesse nada passível de punição", finalizou.

O resultado deixou o Barcelona na primeira posição com 68 pontos de forma isolada. O Real Madrid, que tem 65 pontos tem a chance de voltar a liderança se vencer o vice-lanterna Mallorca.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.