Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jornal argentino surpreende e compara Atlético-MG ao PSG; entenda!

Comparado ao PSG, Atlético-MG foi bastante elogiado pelos jornalistas

Redação Publicado em 12/08/2021, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comparado ao PSG, Atlético-MG foi bastante elogiado pelos jornalistas - GettyImages
Comparado ao PSG, Atlético-MG foi bastante elogiado pelos jornalistas - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 11, o Atlético-MG conquistou um resultado para lá de importante diante do River Plate. Com boa atuação, a equipe venceu os argentinos por 1 a 0, abriu vantagem nas quartas de final da Libertadores e levantou comparações com o PSG.

E você pode se perguntar qual a relação do PSG com a Libertadores! Pois fique tranquilo (a) porque o SportBuzz te explica! Logo após o jogo, os jornais argentinos repercutiram a vitória do Galo diante do River Plate.

E uma das análises chamou bastante atenção. No jornal Olé, o colunista Ariel Cristófalo surpreendeu ao comparar o Atlético-MG ao PSG. Na visão do jornalista, as equipes se ‘equiparam’ no poder financeiro para reforçar os elencos.

Ver (Nacho) Fernández no time oposto, uma espécie de PSG sul-americano que agora também contará com Diego Costa, evidencia da forma mais crua o contexto econômico sofrido pelo River e pelo futebol argentino em geral”, analisou Ariel.

“Quando as coisas estão ruins já sabemos o que acontece: o goleiro rival. O goleiro do Atlético Mineiro pegou tudo o que foi chutado contra ele. Principalmente no primeiro tempo em que o River não fez a diferença que teria sido justa”, completou.

Além do poderio financeiro do Atlético-MG, o jornal Olé também alertou para o tabu de Marcelo Gallardo contra times brasileiros. Vale destacar que o treinador nunca venceu os rivais jogando dentro de casa.

Incrível, mas real. Em sete anos de gestão: quando o River jogou a primeira partida em casa conta brasileiros, o River perdeu três (Cruzeiro, em 2015, Grêmio, em 2018 e Atlético, 2021) e empatou uma (Cruzeiro, em 2019), com três gols contra e nenhum a favor”, finalizou.