Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESQUECEU

Jornal argentino lembra provocação de belga após eliminação na Copa

Jornal argentino lembrou declaração de 2021 do lateral Thomas Meunier, afirmando que tirando o Brasil, os melhores estavam na Europa; relembre

Redação Publicado em 01/12/2022, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal argentino lembra de declaração de belga - Getty Images
Jornal argentino lembra de declaração de belga - Getty Images

A Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo nesta quinta-feira, 1, após empatar com a Croácia na última rodada. Diante disso, o jornal argentino "Olé" lembrou de uma declaração infeliz do lateral Meunier, afirmando que a Eurocopa seria melhor do que o Mundial, já que tirando o Brasil, os melhores estavam no velho continente.

"Ganhar a Eurocopa é mais importante do que ganhar a Copa do Mundo. Tirando o Brasil, todos os melhores estão aqui (na Europa)", falou o jogador belga durante o torneio europeu realizado no ano passado. Com o resultado do time vermelho, os argentinos aproveitaram para rir do comentário do lateral.

Mesmo com a importância maior dada ao torneio continental, a seleção de Meunier também não chegou muito longe na Euro disputada em 2021. O time foi eliminado nas quartas de final para a futura campeã, Itália, que afinal, nem acabou se classificando para a Copa deste ano, perdendo na repescagem para a Macedônia.

A campanha da Bélgica na fase de grupos foi para lá de decepcionante. A vitória no sufoco contra o Canadá já fez com que os torcedores olhassem de forma torta à equipe, mas a derrota para Marrocos e o empate com a Croácia, que sepultou as chances de avançar, colocaram os belgas como uma das grandes decepções do Mundial.

Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo
Bélgica foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

Outro ponto que vem sendo lembrado nas redes sociais, desta vez no Brasil, é que os últimos países que eliminaram a seleção verde e amarela na Copa saíram na primeira fase da edição seguinte. A França em 2006 passou por isso em 2010, assim como Holanda, Alemanha e agora a Bélgica.