Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÂNIMOS EXALTADOS!

Jornal argentino acusa Santos de praticar "jogo sujo" antes de semifinal da Libertadores; entenda!

Após partida de ida polêmica, o duelo promete ser bastante quente entre as equipes

Redação Publicado em 12/01/2021, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Boca Juniors agitam semifinais da Libertadores - GettyImages
Santos e Boca Juniors agitam semifinais da Libertadores - GettyImages

Nesta quarta-feira, 13, Santos e Boca Juniors voltam a se enfrentar na partida de volta das semifinais da Libertadores. Após o empate sem gols no jogo de ida, as equipes tentam garantir uma vaga na grande decisão.

Por conta da expectativa pelo confronto, a decisão teve início bem antes da bola rolar. Nesta terça-feira, 12, o jornal argentino Olé publicou um texto sobre a partida e acusou o Santos de praticar um “jogo sujo” na véspera do duelo diante do Boca Juniors.

“No futebol brasileiro costumam falar da "catimba" de clubes argentinos". Catimbas são manhas, fazer tempo, simular faltas, atrasar o jogo e tirar vantagem em situações antidesportivas”, iniciou o jornal.

Catimba é também o jogo sujo que se instaurou nas semifinais entre Boca e Santos desde o momento que se encerrou a partida em La Bombonera (0 a 0). Conseguiram gerar um clima bem quente para a revanche nesta quarta-feira na Vila Belmiro como há tempos não se via na Libertadores. E menos em tempos de estádios vazios”, completou.

Além disto, a publicação também relembra o episódio de apedrejamento no ônibus do Santos durante a partida de ida. Segundo o jornal, o “episódio confuso” é uma das “armas” utilizadas pelo Santos.

Isto porque o motorista do veículo negou que o ônibus tenha sido atingido por uma pedra. Segundo ele, um galho de uma árvore foi o responsável por estilhaçar o vidro. Vale destacar que o motorista é torcedor declarado do Boca Juniors.