Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIONEL MESSI

Jornal afirma que Lionel Messi já decidiu seu futuro no futebol

Pep Guardiola chegou a pedir para que o jogador continue no Barcelona

Damaris Andrade Publicado em 08/02/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O contrato do jogador com o Barcelona é válido até 2021 e Messi estaria disposto a negociar - Getty Images
O contrato do jogador com o Barcelona é válido até 2021 e Messi estaria disposto a negociar - Getty Images

A notícia de que Lionel Messi poderia estar de saída do Barcelona movimentou o mundo do futebol. Clubes como Manchester City e Manchester United demonstraram interesse no atacante e estariam de olho nos próximos passos do argentino.

Depois da polêmica entre Messi e Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona, e Pep Guardiola, ex-técnico da equipe catalã, afirmando que o atacante deveria permanecer no time espanhol, o ídolo do Barça já definiu seu futuro.

Segundo o site Sky Sports News, fontes próximas ao jogador afirmaram que Messi não pretende deixar o Barcelona ao fim do seu contrato, em junho de 2021. Além disso, estaria disposto a fazer novo acordo com o clube.

Sendo assim, Messi, seu pai e agente, Jorge, e o Barcelona devem conversar em algum momento nos próximos meses para negociar um novo contrato.

As fontes no canal europeu também afirmou que Messi se sentiu na obrigação de se manifestar após declaração de Abidal. Como capitão da equipe, decidiu defender a si mesmo e aos colegas de time das declarações do ex-jogador do Barcelona de que estariam fazendo “corpo mole”.

Enquanto o emprego de Messi parece estar seguro no Barcelona, o de Abidal pode estar em risco. Além da polêmica declaração, o secretário-técnico do clube foi alvo de críticas da torcida pela falta de contratações na janela de transferência de janeiro e das últimas que não renderam o esperado, como Frenkie de Jong, Malcom e Jean-Clair Todibo, estes dois que não se encontram mais na equipe catalã.

Recentemente, Lionel Messi chegou à marca de 500 vitórias pelo Barcelona. Na última terça-feira, 4, o atacante comemorou 16 anos desde o seu primeiro contrato com o clube, e é o jogador que mais vestiu a camisa do Barça, com 712 partidas. O argentino é também o maior goleador da história do clube, com 622 gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.