Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIONEL MESSI

Jornal afirma que Lionel Messi já decidiu seu futuro no futebol

Pep Guardiola chegou a pedir para que o jogador continue no Barcelona

Damaris Andrade Publicado em 08/02/2020, às 16h52

O contrato do jogador com o Barcelona é válido até 2021 e Messi estaria disposto a negociar
O contrato do jogador com o Barcelona é válido até 2021 e Messi estaria disposto a negociar - Getty Images

A notícia de que Lionel Messi poderia estar de saída do Barcelona movimentou o mundo do futebol. Clubes como Manchester City e Manchester United demonstraram interesse no atacante e estariam de olho nos próximos passos do argentino.

Depois da polêmica entre Messi e Eric Abidal, secretário-técnico do Barcelona, e Pep Guardiola, ex-técnico da equipe catalã, afirmando que o atacante deveria permanecer no time espanhol, o ídolo do Barça já definiu seu futuro.

Segundo o site Sky Sports News, fontes próximas ao jogador afirmaram que Messi não pretende deixar o Barcelona ao fim do seu contrato, em junho de 2021. Além disso, estaria disposto a fazer novo acordo com o clube.

Sendo assim, Messi, seu pai e agente, Jorge, e o Barcelona devem conversar em algum momento nos próximos meses para negociar um novo contrato.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5️⃣0️⃣0️⃣ wins with Barça! 🐐 @leomessi 5️⃣0️⃣0️⃣ victorias con el Barça! 5️⃣0️⃣0️⃣ victòries amb el Barça!

A post shared by FC Barcelona (@fcbarcelona) on

As fontes no canal europeu também afirmou que Messi se sentiu na obrigação de se manifestar após declaração de Abidal. Como capitão da equipe, decidiu defender a si mesmo e aos colegas de time das declarações do ex-jogador do Barcelona de que estariam fazendo “corpo mole”.

Enquanto o emprego de Messi parece estar seguro no Barcelona, o de Abidal pode estar em risco. Além da polêmica declaração, o secretário-técnico do clube foi alvo de críticas da torcida pela falta de contratações na janela de transferência de janeiro e das últimas que não renderam o esperado, como Frenkie de Jong, Malcom e Jean-Clair Todibo, estes dois que não se encontram mais na equipe catalã.

Recentemente, Lionel Messi chegou à marca de 500 vitórias pelo Barcelona. Na última terça-feira, 4, o atacante comemorou 16 anos desde o seu primeiro contrato com o clube, e é o jogador que mais vestiu a camisa do Barça, com 712 partidas. O argentino é também o maior goleador da história do clube, com 622 gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!