Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Jornais se decepcionam com Messi após eliminação: "Sombra de si mesmo"

Messi esteve em campo, com a camisa 10, nesta segunda-feira, 31, quando o PSG foi eliminado pelo Nice da Copa da França, e virou alvo das críticas

Redação Publicado em 01/02/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, jogador do PSG assoprando as mãos - GettyImages
Messi, jogador do PSG assoprando as mãos - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 31, o PSG recebeu no Parque dos Príncipes o Nice em sua busca por uma vaga nas quartas de final da Copa da França. No entanto, esse objetivo foi ficando cada vez mais difícil, uma vez que no tempo normal, mesmo com Messiem campo, o placar ficou em 0 a 0, e a decisão foi para os pênaltis, com os visitantes triunfando por 6 a 5.

Foi justamente por conta da presença de Messi em campo que a maioria das críticas ao PSG surgiu na imprensa. O argentino fez uma partida bem apagada, e não conseguiu contribuir para o time como geralmente estamos acostumados. Para se ter uma ideia, o craque até acabou recebendo uma das piores notas do time dadas pelo jornal "Le Parisien", com um 4,5.

Canal - SportBuzz

No entanto, o jornal foi além da nota baixa, e destacou que nem mesmo utilizando a tão sagrada a camisa 10, o jogador argentino conseguiu reviver seus momentos de glória da época de Barcelona. Além disso, o veículo francês também afirmou que naquela partida, o craque esteve "à sombra de si mesmo".

"O 10, é claro, ainda combina muito bem com ele. Mas nesta segunda-feira, o "número sagrado" ainda não ajudou Leo Messi a se tornar sagrado novamente. E alcançar este tempo que se estende um pouco mais sem que o argentino consiga recuperar seu esplendor catalão nos gramados da França", escreveu o jornal em parte de sua análise.

Messi ao lado de Neymar
Messi ao lado de Neymar no PSG (Crédito: GettyImages)

"A história nem sempre gagueja, pelo menos ainda para La Pulga, que demora a recuperar o nível que o tornou uma lenda incomparável no planeta do futebol. Depois de um mês longe de campo por conta de uma Covid difícil, o ex-Barcelona certamente encontrou um pouco de tempo de jogo na semana passada quando entrou contra o Reims. Mas ainda não é o seu ritmo rápido que o torna tão forte em pequenos espaços ou jogos de transição", finalizou.