Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Jornais espanhóis se derretem por Neymar após classificação do PSG; confira!

Equipe francesa até perdeu para o Bayern de Munique, mas avançou na Champions League

Redação Publicado em 13/04/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi o cara do PSG - GettyImages
Neymar foi o cara do PSG - GettyImages

Nesta terça-feira, 13, PSG e Bayern de Munique entraram em campo para disputar a partida de volta das quartas de final da Champions League. Após vencer a ida por 3 a 2, a equipe francesa poderia até perder por um gol de diferença.

E foi exatamente o que aconteceu. Jogando fora de casa, o Bayern de Munique venceu o PSG por 1 a 0, mas não conseguiu ampliar e acabou sendo eliminado na Champions League. Com o triunfo, a equipe francesa avançou para as semifinais.

Logo após o jogo, os jornais mundo afora passaram a repercutir a classificação do PSG. E o atacante Neymar foi um dos mais citados e elogiados pelas publicações. Com ótimo papel dentro de campo, o craque parou na trave e não deixou o dele.

Porém, o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, classificou a atuação de Neymar como um “recital”. Para a publicação, o atacante foi o maior responsável pelo triunfo do PSG diante do Bayern de Munique.

Neymar se exibiu, e o PSG expulsou o Bayern da Liga dos Campeões. O ex-barcelonista deum recital, com várias bolas na trave, apesar de não ter conseguido deixar seu gol pelo time francês. Ainda assim, os parisienses selaram sua vingança depois de perderem a final de 2020 contra os alemães”, escreveu a publicação.

Já o jornal Marca também fez elogios para Neymar. Ao relembrar as inúmeras chances perdidas na partida, a publicação afirmou que o PSG perdeu, mas que o brasileiro ganhou por seguir vivo na luta pela Champions League.

Neymar não fez gol hoje por puro azar. O PSG passou à semifinal em outra partidaça, carregada de alternativas. O time perdeu, mas Neymar ganhou”, iniciou o jornal.

Agora, a equipe voltará à semifinal pelo 2º ano seguido com a estrela brasileira brilhando em todo o seu esplendor. Neymar quer a 'Orelhuda' que lhe escapou na temporada passada”, completou.