Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGRADOU!

Jornais espanhóis se derretem por Daniel Alves após partida contra o Boca Juniors

Daniel Alves fez sua reestreia pelo Barcelona em amistoso contra o Boca Juniors e recebeu elogios da imprensa espanhola; jogador só pode atuar oficialmente em janeiro

Redação Publicado em 15/12/2021, às 17h26 - Atualizado em 19/12/2021, às 20h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornais espanhóis se derretem por Daniel Alves após partida contra o Boca Juniors - Getty Images
Jornais espanhóis se derretem por Daniel Alves após partida contra o Boca Juniors - Getty Images

Na última terça-feira, 14, Daniel Alves fez sua reestreia com a camisa do Barcelona após mais de cinco anos. O lateral-direito foi titular durante a partida amistosa entre a equipe blaugrana e o Boca Juniors, em homenagem à memória de Diego Armando Maradona, e impressionou os jornais espanhóis, que admiraram a ‘raça’ mostrada pelo brasileiro. O Boca saiu com a vitória, nos pênaltis, por 4 a 2.

O camisa 8 começou atuando pela lateral, como é de costume, em uma linha defensiva composta por ele, Eric García, Lenglet e Balde.Jordi Carné, do jornal ‘Sport’, ficou impressionado com a "valentia contagiante" e o papel de liderança desempenhado pelo brasileiro, que é considerado como peça importante para a reestruturação do clube catalão.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Aos 38 anos, não só se sente capacitado para ser uma peça importante no processo de reconstrução do Barcelona, como já é. Dani é plenamente consciente de que a equipe está necessitada de liderança esportiva (e anímica) e está disposto a assumir essa responsabilidade”, escreveu Jordi Carné.

Dani atuou durante os 90 minutos da partida e ainda converteu a sua cobrança nas penalidades. Atuou com a braçadeira de capitão da equipe durante a segunda etapa, quando também passou a atuar mais pelo meio, assim como jogava no São Paulo. O redator do "Mundo Deportivo", Roger Torelló, também elogiou a atuação do jogador.

Daniel Alves é considerado peça importante para a reestruturação do Barcelona (Créditos: Getty Images)

“Ele não acusou inatividade, demonstrou estar em plena forma e foi o melhor jogador do time na partida. Começou como lateral-direito e desde o primeiro minuto se mostrou hiperativo. É um veterano, que joga com a ilusão de um juvenil”, comentou Torelló.

HOMENAGEM!

Maradona faleceu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O duelo, chamado de Copa Maradona, aconteceu neste dia 14 de dezembro, pouco mais de um ano após a morte do craque. O evento foi no Estádio Mrsool Park, em Riad, capital da Arábia Saudita, com capacidade para 25 mil pessoas.

Inclusive, após a chegada de Daniel Alves ao Barcelona, novos jogadores podem estar na mira do clube. Um dos mais desejados é Edinson Cavani, o uruguaio desperta a atenção do Barça, que está carente na posição de centroavante. Jogador deve rescindir seu contrato com o Manchester United em janeiro. 

Garotos comandam, e Barcelona vence Elche no Espanhol

O Barcelona venceu o Elche por 3 a 2 neste sábado, 18, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Os garotos Jutglà, Gavi e Nico González garantiram a vitória do time comandado por Xavi Hernández, que voltou a triunfar após dois jogos. Milla e Morente descontaram para os visitantes.