Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Jornalismo da Argentina reage à derrota em estreia na Copa do Mundo

A Argentina cravou a primeira zebra na Copa do Mundo ao sofrer derrota para a Arábia Saudita, nesta terça-feira, 22; confira o que a imprensa do país disse!

Redação Publicado em 22/11/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina sofre derrota em zebra para a Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Argentina sofre derrota em zebra para a Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Nesta segunda-feira, 22, a Argentina perdeu para a Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022, logo no seu jogo de estreia na fase de grupos. Apesar do gol de pênalti bem convertido por Messi, os hermanos sofreram a virada e não conseguiram retomar a liderança do placar, estacionando provisoriamente na última colocação de sua chave.

Assim, a imprensa argentina deu o que falar diante do resultado. "A Seleção venceu sem surpresas por 1 a 0 com gol de Messi ainda no primeiro tempo, de pênalti, mas no início do complemento a Arábia Saudita saiu com tudo e deu a volta por cima em 2 a 1 em uma enxurrada. Minutos fatais para a equipe de Scaloni, com erros próprios e também acertos do rival. O que aconteceu?”, questionou o jornal “Olé”.

O veículo ainda completou sua análise: "Do outro lado, a Argentina sentiu o golpe inesperado. Tanto que, cinco minutos depois, estava 2 a 1 . Comeram as costas de Tagliafico, houve um cruzamento por trás e um primeiro alívio de Cuti Romero. A bola coube a Al Dawsari, que com uma facilidade inexplicável rodou entre três argentinos e pendurou de ângulo, com um remate que Dibu Martínez conseguiu tocar, mas não certeiro".

O jornalista Diego Macias, também do “Olé”, foi mais duro ainda em sua perspectiva. “O resultado, de verdade, é quase o de menos”, disse. “A Argentina perdeu muito mais do que um jogo contra a Arábia Saudita. Se esqueceu, no vestiário, seus próprios princípios futebolísticos e iniciou o Mundial da pior maneira possível”.

Argentina é derrotada pela Arábia Saudita em estreia na Copa do Mundo 2022
Argentina é derrotada pela Arábia Saudita em estreia na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

Além disso, as críticas se estenderam a grandes nomes do elenco: “Nem Messi e nem Di María, para nomear os mais virtuosos, encontraram seu lugar em campo. Incômodos, sem precisão, “Fideo” ficava quase escondido sobre a linha direita e perdia. E perdia. Leo tentava assumir o protagonismo, mas, em um caso raro, não tinha a sintonia ativada”.