Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Jorginho elogia Palmeiras e fala sobre possível final no Mundial

Destaque do Chelsea, Jorginho revelou que acompanhou a final da Libertadores e projetou uma eventual decisão no Mundial de Clubes contra o Palmeiras: “Acredito que vai ser um jogo bonito de se ver”

Redação Publicado em 29/11/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho elogia Palmeiras e fala sobre possível final no Mundial - GettyImages
Jorginho elogia Palmeiras e fala sobre possível final no Mundial - GettyImages

O Palmeiras confirmou a vaga para o Mundial de Clubes ao vencer o Flamengo, por 2 a 1, na final da Libertadores. No torneio da Fifa, que será disputado em fevereiro de 2022, o Verdão poderá enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, em uma possível final. Um dos principais jogadores dos Blues, o volante Jorginho projetou uma eventual decisão contra o time brasileiro e destacou a “garra” da equipe comandada por Abel Ferreira.

“Foi bem na hora da janta, então estava todo mundo ali, tinha televisão, conseguimos assistir boa parte do jogo. Pra mim vai ser bacana (jogar o Mundial de Clubes), porque vai ser a primeira vez que vou estar presente num jogo (desta competição), não sei se vou estar jogando ou não, mas só de ver de perto, vai ser bem interessante e bem bacana, estou um pouco ansioso para que isso aconteça”, disse o brasileiro naturalizado italiano, à “ESPN Brasil”.

“Acredito que vai ser um jogo bonito de se ver (eventual final entre Chelsea x Palmeiras), um futebol jogado. Eles demonstraram a garra e a humildade da equipe, então tem que respeitar muito. Esse clube joga pra levantar troféu e ganhar títulos, então com certeza vamos dar muita importância para este jogo”, completou.

Além do clube alviverde e do time inglês, estão na briga pelo título mundial de 2021: Al Hilal (Arábia Saudita), Al Ahly (Egito), Moterrey (México), Auckland City (Nova Zelândia) e Al Jazira (Emirados Árabes). Será a última edição no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para que tenha 24 clubes na disputa. O modelo faria sua estreia em 2021, na China, mas o planejamento foi reformulado por conta da pandemia de coronavírus.

Taça do Mundial de Clubes da Fifa (C´redito: GettyImages)

O jogo entre Auckland City e Al Jazira é o único que já está definido. Quem vencer, confirma vaga na próxima fase, que conta com Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. O cruzamento das equipes será conhecido por sorteio. O chaveamento de Palmeiras e Chelsea, que já estão nas semis, também será definido em sorteio.