Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Mundial de Clubes

Jorginho diz se terá motivação a mais contra o Palmeiras por ser São Paulo

O meio-campista Jorginho comentou se terá uma motivação extra contra o Palmeiras no Mundial, por ser torcedor assumido do São Paulo

Redação Publicado em 10/02/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho diz se terá motivação extra contra o Palmeiras pr - Getty Images
Jorginho diz se terá motivação extra contra o Palmeiras pr - Getty Images

O Chelsea bateu o Al Hilal na semifinal do Mundial e avançou à final, onde os enfrentarão o Palmeiras. E o meio-campista Jorginho, que é torcedor assumido do São Paulo, disse se terá uma motivação a mais por torcer para o rival, em entrevista exclusiva ao site da FIFA.

"(risos) Eu não tinha pensado nisso. (risos) Mas você acaba sentindo!", disse Jorginho antes do confronto contra o Al Hilal, pela semifinal. O brasileiro naturalizado italiano, revelou em 2020 que torce para o São Paulo, mas nunca falou sobre atuar pela equipe paulista, apesar de deixar a torcida tricolor esperançosa.

Canal - SportBuzz

O meio-campo ainda comentou sobre o favoritismo imposto no Chelsea, que junto do Palmeiras, nunca conquistou a competição intercontinental. Inclusive, na última vez que disputaram perderam para o rival do Verdão, Corinthians, na final de 2012. Além disso, também falou o significado da conquista para o time e para ele.

"Significa muito para mim pessoalmente e tenho certeza que significa muito para o clube, porque nunca conquistamos este troféu e este é o momento certo para trazer este troféu para casa. Precisamos nos manter humildes, porque se você subestimar seus oponentes, poderá ter problemas", disse o ítalo-brasileiro, que continuou.

Jorginho diz se terá motivação extra contra Palmeiras
Jorginho diz se terá motivação extra contra o Palmeiras - Crédito/Getty Images

"Você precisa estar preparado, treinar bem, dormir bem, comer bem, fazer tudo o mais profissionalmente possível para chegar no jogo e poder vencer. É o que queremos fazer, é o que gostamos de fazer. Não gostamos de perder jogos e queremos trazer este troféu para casa", completou o meio-campista.

Jorginho vem ganhando destaque no futebol mundial, sendo mencionado na disputa dos melhores jogadores do mundo, vencendo prêmios individuais como Melhor Jogador da UEFA em 2020-21 e 3º na disputa pelo Ballon d'Or de 2021, além da conquista da última Champions pelo Chelsea e da Eurocopa pela Seleção Italiana.

Agora nos resta saber se Jorginho entrará em campo com o sentimento são paulino, tendo uma motivação extra para acabar com a festa palmeirense e manter o tabu do título mundial do Porco. Sem  sombra de dúvidas, Palmeiras e Chelsea será um grande jogo que pode ser decidido nos detalhes!