Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTA DE SELEÇÕES

Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março”

Atacante brasileiro possui cidadania italiana e é elegível para defender o país europeu

Gabriela Santos Publicado em 23/01/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março” - GettyImages
Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março” - GettyImages

Com um golaço, Gabriel Martinelli foi o responsável pelo início da reação do Arsenal contra o Chelsea, no clássico que terminaria em 2 a 2. Os Blues venciam por 1 a 0 com gol de Jorginho, mas uma arrancada mudou o rumo do embate. Em um rápido contra-ataque, Martinelli saiu da zona intermediária para igualar pela primeira vez o marcador.

Após a partida o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, andou até o atacante e ‘intimou’ Gabriel Martinelli para a Seleção da Itália.

“A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, brincou o jogador do Chelsea.

Após o ‘convite’, o jovem atacante ficou sem graça e apenas sorriu. Jorginho se referia ao próximo compromisso da Seleção da Itália, que enfrentará a Inglaterra no dia 27 de março, em Wembley.

Martinelli é elegível por jogar pelo país europeu, uma vez que possui o passaporte italiano e não defendeu a Seleção Brasileira principal em competições oficiais.

Há um ano, o jovem atacante defendia o Ituano na Copinha, marcando seis gols em quatro jogos. Na equipe principal, Martinelli se destacou na disputa do Campeonato Paulista e logo depois acertou com o Arsenal. Com 18 anos, ele é o brasileiro que mais rendeu em custo benefício, de todos que chegaram ao Campeonato Inglês nesta temporada.

Em setembro de 2019, Martinelli foi sondado pela primeira vez sobre o interesse em defender a Seleção da Itália Sub-19, visando a Eurocopa da categoria em 2020. No entanto, a proposta foi descartada sob a justificativa de que ele não poderia se ausentar dos compromissos com o Arsenal. Em novembro, a Seleção Brasileira Sub-23 convocou o atacante para amistosos e ele atuou durante os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

O Brasil ainda teve outra chance de contar com Martinelli. O técnico André Jardine chegou a convocá-lo para a disputa do Pré-Olímpico, neste mês de janeiro, na Colômbia. Contudo, o Arsenal não liberou seu jogador. Agora, Tite é quem precisa chamá-lo para terminar com o possível assédio dos italianos. O próximo compromisso da seleção principal será em março, com o início das eliminatórias da Copa de 2022.

Na partida entre Chelsea e Arsenal, observadores das comissões das duas seleções estavam presente. César Sampaio, auxiliar de Tite, e Matheus Bachi, observador e filho do técnico, estiveram no Stamford Bridge na última terça.

O Arsenal volta a campo na segunda-feira, dia 27, contra o Bournemouth, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra. No dia 2 de fevereiro, encara o Burnley pelo Campeonato Inglês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.