Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DISPUTA DE SELEÇÕES

Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março”

Atacante brasileiro possui cidadania italiana e é elegível para defender o país europeu

Gabriela Santos Publicado em 23/01/2020, às 15h09

Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março”
Jorginho ‘convoca’ Martinelli para defender a Itália: “Te esperamos em março” - GettyImages

Com um golaço, Gabriel Martinelli foi o responsável pelo início da reação do Arsenal contra o Chelsea, no clássico que terminaria em 2 a 2. Os Blues venciam por 1 a 0 com gol de Jorginho, mas uma arrancada mudou o rumo do embate. Em um rápido contra-ataque, Martinelli saiu da zona intermediária para igualar pela primeira vez o marcador.

Após a partida o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, andou até o atacante e ‘intimou’ Gabriel Martinelli para a Seleção da Itália.

“A gente está junto lá em março, estamos te esperando lá”, brincou o jogador do Chelsea.

Após o ‘convite’, o jovem atacante ficou sem graça e apenas sorriu. Jorginho se referia ao próximo compromisso da Seleção da Itália, que enfrentará a Inglaterra no dia 27 de março, em Wembley.

Martinelli é elegível por jogar pelo país europeu, uma vez que possui o passaporte italiano e não defendeu a Seleção Brasileira principal em competições oficiais.

Há um ano, o jovem atacante defendia o Ituano na Copinha, marcando seis gols em quatro jogos. Na equipe principal, Martinelli se destacou na disputa do Campeonato Paulista e logo depois acertou com o Arsenal. Com 18 anos, ele é o brasileiro que mais rendeu em custo benefício, de todos que chegaram ao Campeonato Inglês nesta temporada.

Em setembro de 2019, Martinelli foi sondado pela primeira vez sobre o interesse em defender a Seleção da Itália Sub-19, visando a Eurocopa da categoria em 2020. No entanto, a proposta foi descartada sob a justificativa de que ele não poderia se ausentar dos compromissos com o Arsenal. Em novembro, a Seleção Brasileira Sub-23 convocou o atacante para amistosos e ele atuou durante os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

O Brasil ainda teve outra chance de contar com Martinelli. O técnico André Jardine chegou a convocá-lo para a disputa do Pré-Olímpico, neste mês de janeiro, na Colômbia. Contudo, o Arsenal não liberou seu jogador. Agora, Tite é quem precisa chamá-lo para terminar com o possível assédio dos italianos. O próximo compromisso da seleção principal será em março, com o início das eliminatórias da Copa de 2022.

Na partida entre Chelsea e Arsenal, observadores das comissões das duas seleções estavam presente. César Sampaio, auxiliar de Tite, e Matheus Bachi, observador e filho do técnico, estiveram no Stamford Bridge na última terça.

O Arsenal volta a campo na segunda-feira, dia 27, contra o Bournemouth, pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra. No dia 2 de fevereiro, encara o Burnley pelo Campeonato Inglês.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!