Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOJE NÃO!

Jorginho comemora empate contra o Flamengo e revela: "Foi um jogo planejado"

Cuiabá e Flamengo se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/10/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho celebra empate entre Cuiabá e Flamengo - Getty Images
Jorginho celebra empate entre Cuiabá e Flamengo - Getty Images

Na noite deste domingo, 17, Flamengo e Cuiabá se enfrentaram no Maracanã em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram apenas no empate em 0 a 0. Na luta por uma recuperação para ir atrás do Atlético-MG na tabela, o Mengão precisava da vitória para encostar nos mineiros.

Brigando por uma vaga na Libertadores, o Cuiabá complicou muito a vida dos cariocas. Com um sistema defensivo bem postado, o clube mato grossense conseguiu parar a máquina de gols comandada por Renato Gaúcho e saiu com um ponto importante conquistado fora de casa.

Após o jogo, Jorginho, técnico do Cuiabá, celebrou a vitória. O treinador revelou que o jogo foi planejado e exaltou a qualidade do Flamengo.

"Foi um jogo planejado. A gente sabia do potencial e da versatilidade em termos de posicionamento do Flamengo, e conseguimos ser muito eficientes na nossa proposta. O adversário queria que a gente jogasse mais no ataque, que ficássemos um pouco mais expostos, mas era justamente o que não poderíamos dar para o Flamengo, que é um time muito veloz"

O treinador também revelou conteúdo da conversa com Renato Gaúcho antes de a bola rolar. No papo, apesar de reconhecer o ótimo trabalho do treinador flamenguista, Jorginho disse que o Flamengo não sairia com a vitória na partida.

"É um trabalho maravilhoso que ele vem fazendo, já vinha fazendo no Grêmio, foi multicampeão lá e tenho certeza que terá muito sucesso no Flamengo, mas eu falei: 'hoje não'. 'Hoje você vai enfrentar o Jorginho que jogava contigo na lateral, que marcava muito, era forte, organizado. Não tem moleza'. Ele mesmo falou que ia enfrentar uma carne de pescoço. E foi isso, porque nossa equipe é extremamente aplicada"

Com 35 pontos, o Cuiabá é o nono colocado na tabela e está há cinco pontos de garantir, pelo menos, uma vaga na pré-Libertadores. Depois de enfrentar o vice-líder, o Dourado vai até Belo Horizonte para enfrentar o líder Atlético-MG.