Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Jorge Sampaoli revela preocupação com o Atlético-MG, mas ressalta atuação do Galo contra o América-MG

Equipe teve ótimo rendimento na primeira etapa, mas acabou abaixando o ritmo e sofreu para vencer o Coelho

Lucas Miluzzi Publicado em 03/08/2020, às 14h33 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas

No último domingo, Atlético-MG e América-MG se enfrentaram, no Estádio do Meineirão, pela  partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo venceu o Coelho por 2 a 1, fez um excelente primeiro tempo, mas acabou vendo seu rendimento cair na segunda etapa. 

A equipe de Sampaoli sofreu e quase deixou escapar uma vitória que estava em suas mãos. O treinador argentino, após o jogo, analisou a partida que o Atlético fez, ressaltou a atuação nos 45 minutos iniciais e aproveitou para minimizar o rendimento de seu time na etapa final do confronto. 

"Nos outros jogos, nós controlamos o primeiro tempo, controlamos tudo. No segundo tempo (deste domingo) nós deixamos de controlar o jogo, não conseguimos jogar por dentro, por isso a pressão do rival, que no primeiro tempo não criou, mas no segundo tempo criou em algum momento. Mas eu creio que é um lapso de consolidação de dominar com a bola e se defender (jogando) com a bola. Queremos, sim, defender (jogando) com a bola, mas estamos em uma fase que ainda nos falta crescer um pouco", disse em entrevista coletiva.  

Ele ainda continuou: "A partida poderia ter terminado com uma diferença maior, porque o rival só teve o gol e mais uma chance. Nós tivemos muito mais aproximação e chances. Há que seguir, sabendo que nesse tipo de partida temos que fazer a diferença no placar que o jogo propicia".

Mesmo com a queda do time durante um período da partida, Jorge Sampaoli  comemorou o fato dos atletas terem  entendido suas ideias táticas: "Hoje, nos tocou que conseguimos impor, em muitos momentos do jogo, a nossa ideia, contra um time que tem claro o que faz, e isso é um passo para o crescimento do grupo".

Atlético Mineiro e América Mineiro se enfrentam nesta terça-feira, 4, às 21h30, no Estádio Independência, pelo jogo de volta do Campeonato Mineiro. O Galo joga por um empate ou uma vitória simples para avançar na competição.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.