Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANÁLISE

Jorge Sampaoli pontua principal dificuldade do Atlético-MG: “Ganhar custa muito”

Treinador afirmou que o déficit fica por não ter a fortaleza necessária no ataque e defesa

Redação Publicado em 18/12/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Jorge Sampaoli, treinador do Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Jorge Sampaoli voltou a falar após a derrota para o São Paulo no Morumbi. Com sete pontos de distância do líder, o Atlético-MG, que ostentou o topo da tabela nesta edição do torneio, segue na busca de levantar o caneco da competição nacional.

Comentando sobre a possibilidade, Sampaoli deixou de lado a ambição total por títulos e disse que o foco principal, neste momento, é melhorar. Caso tudo aconteça como planejado, aí sim poderão pensar em outras coisas como conquistar o Brasileirão.

“Só temos que pensar no próximo jogo. Melhorar. Hoje, temos dois pontos a mais que no primeiro turno. Até a partida (no Morumbi), éramos a melhor equipe do segundo turno. Seguir melhorando. Indubitavelmente, se melhorarmos, vamos ter mais possibilidades. Se não melhorarmos, seguramente vamos pensar em outra coisa”, disse ele.

Ainda sobre as dificuldades que o elenco encontra em campo, o argentino destacou a dificuldade de concretizar as criações e facilidade de ser atingido ofensivamente.

O final (do campeonato) vai decretar se o time encontrou muito mais fortaleza nas duas áreas. Hoje, não tem. Ganhar custa muito, porque não estamos concretizando as situações que criamos, e contra nós concretizam muito fácil”, enfatizou.

O Galo volta aos gramados no sábado, 26, diante do Coritiba.