Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Jorge Sampaoli pede Atlético-MG mais agressivo e lamenta: "Quando não tem pontaria, acaba perdendo a partida"

Treinador argentino ainda valorizou a atuação do Galo no setor ofensivo e disse: "Não se perdeu a ideia"

Lucas Miluzzi Publicado em 20/08/2020, às 14h20 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Sampaoli em ação pelo Atlético Mineiro - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Na última quarta-feira, 19, o Atlético Mineiro visitou o Botafogo, no Estádio do Engenhão, e perdeu a primeira no Campeonato Brasileiro. O alvinegro conseguiu criar diversas oportunidades, mas acabou esbarrando nas más finalizações e Jorge Sampaoli criticou os erros. 

Em entrevista coletiva, o técnico fez questão de dizer que:"Faltou a definição da jogada. Não conseguimos completar as chances de gol". Além disso, destacou a postura defensiva que o Glorioso teve ao longo de todo o confronto. 

 "Botafogo estava com muita gente dentro da área, na área pequena. Bem, deveríamos aumentar as variantes de ataque, mas valorizar que o grupo jovem chegou aqui para ganhar a partida. Se perdeu a partida, mas não se perdeu a ideia. Seguiremos adiante com essa ideia, prosseguindo com esse grupo jovem para aprender", analisou. 

Um dos pontos fracos do Atlético durante a partida foi a finalização. O Galo criou diversas oportunidades de gol, mas acabou parando em boas defesas de Gatito, na trave e também nos chutes que acabaram indo para fora. Sampaoli destacou, negativamente, esses fatos e pediu uma maior agressividade para sua equipe. 

 "Como se reduz os espaços como hoje, se necessita maior claridade no ataque. Faltou maior agressividade na hora de terminar a jogada. Ainda que criamos muitas chances... Quando não tem pontaria, acaba perdendo a partida. Nessa partida, fomos bem mais superiores que no domingo passado, contra o Ceará. Muito mais superiores", disse. 

Mesmo assim, o treinador não lamentou tanto e mandou um recado para a torcida e também para os seus jogadores: "Temos que levantar a cabeça e preparar para o próximo jogo". Ele ainda valorizou a atuação do elenco: "Se perdeu a partida, mas não se perdeu a ideia".


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.