Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREIA

Jorge Sampaoli destaca vitória do Atlético-MG em sua estreia

Técnico do Galo ainda valorizou as intenções de jogo do time

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampoli destaca vitória do Atlético-MG em sua estreia - YouTube
Jorge Sampoli destaca vitória do Atlético-MG em sua estreia - YouTube

A primeira entrevista de Jorge Sampaoli no comando do Atlético-MG foi concedida à TV Galo. O comandante, que não concederá coletiva em estádios que não tem sala de imprensa, analisou a vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, dentro do ônibus do Galo.

Para o canal oficial do clube, Sampaoli destacou a produção ofensiva e o valorizou a atuação do time que jogou de acordo com as ideias treinadas ao longo da primeira semana de trabalho dele com a equipe. Ele também pontuou que o Atlético precisa evoluir muito para chegar no nível desejado.

“Foi uma partida em que poderíamos tem vencido por uma diferença maior de gols. Erramos um pênalti que poderia ser o 4 a 0, depois jogamos com um a menos, mas a equipe tentou em cima do que nós treinamos. Tentou criar jogadas a todo o tempo”, disse Sampaoli.

“Estamos começando. Falta muito para que este processo encontre o nível de eficácia que necessita o jogo, mas as intenções são muito boas”, acrescentou o técnico.

Uma das características de jogo de Jorge Sampaoli é prezar a manutenção da posse de boa, que chegou a ser superior a 80% no primeiro tempo contra o Villa. E o técnico falou sobre este aspecto:

“Sim (a ideia de trabalho é de ter a posse), sobretudo defendendo com a bola. Tivemos o domínio da partida com posicionamento e chances de gols. Criamos muitas situações de gol para concretizar. Estamos iniciando um caminho, conhecendo os jogadores, e os jogadores estão conhecendo a ideia. Esperamos evoluir em cada partida em cima do que fizemos hoje”, analisou.

O próximo compromisso do Atlético-MG comandado por Jorge Sampoli será na segunda-feira, no domingo, 22, contra o América-MG, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.