Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE FINAL!

Jorge Jesus volta a colocar Flamengo entre os maiores do mundo e divulga escalação da equipe para a decisão

Treinador português explicou a sensação de jogar uma final de Libertadores pela primeira vez

Guilherme Assumpção Publicado em 22/11/2019, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus faz ótimo trabalho na equipe carioca - GettyImages
Jorge Jesus faz ótimo trabalho na equipe carioca - GettyImages

A final da Libertadores se aproxima e os ânimos estão cada vez mais empolgados para a grande decisão entre Flamengo e River Plate. Na véspera do confronto, o treinador Jorge Jesus projetou o duelo e revelou a escalação da equipe para a final.

“O Gallardo é um treinador que está na terceira final e sabe perfeitamente que não é em uma final que o treinador vai mudar como equipe e como ideia. Penso da mesma maneira. Se não acontecer nada, a equipe é a mesma que normalmente tem vindo jogar. Diego, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Ribeiro, que é o capitão, Gabigol e Bruno Henrique”, disse em entrevista coletiva.

“Vamos enfrentar um rival muito forte, com mais experiência que nós, mas não nos assusta. Sabemos do que somos capazes de fazer”, completou.

JJ também comentou a expectativa que nutre em sua primeira final de Libertadores na carreira. O treinador também falou sobre a sensação de jogar uma Champions League.

“O que sinto? Sinto a responsabilidade e o prestígio que tem uma Libertadores. É um pouco semelhante ao que na Europa definimos na Champions. É um continente diferente. Dou dez passos na frente. Na Champions, nunca cheguei na final. Quando saímos do Ninho, senti que era uma nação atrás de um sonho. Não só torcedores do Flamengo, mas quase todo o Brasil. Temos a prioridade do prazer, da paixão, e não da emoção. Quando se pensa na frente, as equipes ficam atrofiadas. Trabalhamos a vertente do prazer. O que nos move é nossa confiança e prazer”, explicou o português.

Sobre a grandeza do Flamengo, Jesus voltou a colocar o Rubro-Negro entre os maiores do mundo.

“A sua pergunta em relação a minha declaração foi logo quando cheguei ao Flamengo. Não sabia que chegaria na final contra o River. Não tenho dúvida nenhuma no que estou a dizer. Digo que o Flamengo é o maior clube do mundo. Não digo esportivamente, que é o Real Madrid. Mas em dimensão é o Flamengo e digo a mesma coisa”, concluiu.

Flamengo e River Plate se enfrentam neste sábado, 23, às 17h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. O palco da grande decisão já está pronto para receber o jogo mais importante do ano na América do Sul.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.