Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO!

Jorge Jesus revela erro que o Real Madrid não pode cometer com Reinier: “Vão estrangulá-lo”

Treinador do Flamengo revelou que o sistema é fundamental para o jovem render

Pedro Ungheria Publicado em 12/01/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinier foi negociado após um forte assédio do Real Madrid - GettyImages
Reinier foi negociado após um forte assédio do Real Madrid - GettyImages

Recentemente, o Real Madrid deu um chapéu no PSG e anunciou a contratação do jovem Reinier, revelação do Flamengo no ano de 2019. O craque, que despontou na Gávea e chamou atenção de diversos clubes em todas as partes do mundo, recebeu uma proposta surreal dos Merengues, que pretendem começar a montar uma nova geração de galácticos.

Em uma recente entrevista ao diário Marca, da Espanha, o comandante flamenguista entrou em diversos assuntos, inclusive na contratação do craque. Para Jorge, Reinier é uma das maiores promessas do futebol na atualidade, devido a sua inteligência e estilo de jogo.

“Ele é um jovem com muito talento, mas não coloquem pressão sobre ele como colocam em cima do João Félix. Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito sobre como ele poderia se revalorizar, de como poderia ser melhor, sobre seus defeitos e do que era necessário ser corrigido. Conversamos muito, mostrei a ele vários exemplos de jogadores para que ele tivesse uma referência”, disse o português.

Ainda no assunto, o Mister fez questão de falar que, como segundo atacante, pode-se esperar um jogar extremamente dotado, só que não devem cometer um erro, que, em seu ponto de vista, tiraria todo o potencial que ele pode apresentar.

“Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”, completou.

Reinier foi negociado com o Real Madrid por R$ 136 milhões e teve a negociação criticada pelo próprio Jorge Jesus. O português condenou o valor considerado baixo por ele próprio e disse que o ‘Flamengo precisava se valorizar’ para negociar melhor seus jovens talentos.