Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TEMOS A OPORTUNIDADE!"

Jorge Jesus prega cautela antes da final do Mundial e afirma: 'É o melhor clube da Europa"

Treinador português concedeu uma entrevista coletiva antes da grande decisão

Lucas Miluzzi Publicado em 20/12/2019, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vai reeditar a final do Mundial de 1981 contra o Liverpool - GettyImages
Flamengo vai reeditar a final do Mundial de 1981 contra o Liverpool - GettyImages

Nesta sexta-feira, 20, Jorge Jesus técnico do Flamengo concedeu uma entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes da Fifa. O português comentou sobre diversos assuntos e afirmou que a equipe rubro-negra e o Liverpool estão em um patamar diferente em relação aos outros times.

“A comparação que podemos ter com o Flamengo é que o Flamengo vem de uma temporada de títulos. Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno diz, são duas equipes que estão em outro patama", disse.

O treinador falou sobre o momento que os rivais ingleses estão vivendo. Para o português, os Reds estão voltando a recuperar todo o seu prestígio após ter ficado anos sem conquistar títulos importantes.

“A história do Liverpool nos últimos anos é de reconquista de seu prestígio como grande equipe da Europa e do mundo. O Klopp está fazendo uma recuperação espetacular, não só no inglês como na Champions”, afirmou

Apesar dos diversos elogios ao elenco do Liverpool e o trabalho realizado por Jurgen Klopp, Jorge Jesus disse que o nível dos jogadores do Flamengo estão no mesmo patamar que os da equipe inglesa. Por isso, o clube brasileiro não vai mudar sua postura diante do "melhor time da europa"

"O que vamos fazer contra o Liverpool é olhar para o jogo como olhamos nesses três meses. O Liverpool é o melhor clube da Europa, falta ser considerado o melhor do mundo. Nós também temos a oportunidade, vencemos a Libertadores. O Mundial será cada vez mais importante”, concluiu.

Além disso, Jesus foi questionado sobre a comparação entre ele e os técnicos brasileiros. Para o português, a diferença está na mentalidade de cada um e pelo pensamento estar sempre focado no setor ofensivo.

"Cada treinador tem a sua ideia. O que o Flamengo tem passado ao longo desses seis meses é uma ideia de olhar sempre para o gol, sempre para frente, para o espetáculo. Nós, europeus, somos formados não só para ganhar, mas para dar espetáculo”, completou. 

Uma das preocupações do torcedor flameguista é a questão física e o técnico foi questionado sobre a preparação do elenco para a decisão. O comandante disse que esse não será um fator predominante e que a partida envolve muito mais do que condicionamento fisíco.

“Amanhã são duas equipes taticamente muito evoluídas e que não vai ter vencedor pela questão física. São criativos para além da qualidade individual dos atacantes que podem decidir. Quem tiver mais criatividade e for mais disciplinada taticamente, vai vencer”, afirmou.

Por fim, Jorge Jesus falou sobre seu futuro no Flamengo e concluiu que só sai do clube caso cinco possibilidades da Europa se abram para ele. Caso contrário ele fica no Brasil, pois considera o time carioca um dos "melhores do mundo".

“Já treinei os melhores clubes do mundo, não tenho dúvida nenhuma. No dia que se começa a ganhar como estamos ganhando, o Flamengo será talvez um dos três maiores clubes do mundo, não tenho dúvidas, e não está na Europa”, finalizou.

Lembrando que a grande final entre Flamengo e Liverpool acontece neste sábado, 21, às 14h30, no Estádio Internacional Khalifa. A decisão é uma reedição de 1981, quando a equipe carioca venceu os ingleses por 3 a 0 e se tornou campeã Mundial pela primeira vez na história do clube.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página