Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRIBUNAL!

Jorge Jesus pode ser denunciado pelo STJD e pegar gancho de até 6 jogos

Português criticou muito a arbitragem do jogo contra o Athletico Paranaense

Guilherme Assumpção Publicado em 15/10/2019, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus pode ser punido por críticas à arbitragem - GettyImages
Jorge Jesus pode ser punido por críticas à arbitragem - GettyImages

Depois da partida contra o Athletico Paranaense, no último domingo, 13, o treinador Jorge Jesus soltou o verbo e criticou a arbitragem do confronto. Para ele, o juiz Bráulio Machado e o VAR deixaram de assinalar um pênalti cometido em cima do atacante Lucas Silva. Porém, as críticas feitas pelo português podem custar caro ao técnico do Flamengo.

Jesus pode ser enquadrado em dois artigos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O primeiro por “conduta contrária à disciplina ou à ética” e a segunda denúncia por “ofensa à honra”. Ao todo, o treinador pode pegar até seis jogos de gancho.

Na coletiva após o jogo, Jesus elogiou o clube paranaense, mas afirmou que não esperava ter que “derrotar” a arbitragem do duelo.

“Sabíamos que jogo ia ser difícil pela qualidade do Athletico, pelas condições do sintético. Viemos preparados para jogar contra uma equipe, não contra duas. Estávamos preparados para o Athletico, mas não para o árbitro", detonou o português.

Com o intuito de manter a boa fase, o time de Jorge Jesus volta a campo nesta quarta-feira, 16, contra o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília). Os cariocas estão há 15 jogos sem perder no torneio.

Para esta partida, o Flamengo montou uma operação especial para contar com o retorno de Gabigol e Rodrigo Caio. Os dois jogadores estavam com a Seleção Brasileira e devem ser titulares na partida de amanhã.