Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS!

Jorge Jesus gostou! Everton Cebolinha tem atuação de gala e Benfica goleia na estreia do Campeonato Português

Os Encarnados visitaram o Famalicão e não tiveram dificuldades para vencer os rivais

Redação Publicado em 18/09/2020, às 14h44 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Cebolinha em ação pelo Benfica - Transmissão Liga NOS
Everton Cebolinha em ação pelo Benfica - Transmissão Liga NOS

Nesta sexta-feira, 18, o Benfica estreou no Campeonato Português e goleou o Famalicão. A equipe de Jorge Jesus contou com uma noite inspirada de Everton Cebolinha, que marcou um gol e ajudou os Encarnados a conquistar os seus primeiros três pontos na competição. 

A primeira etapa foi de amplo domínio do Benfica, o time português não deu espaço para os rivais e sufocou os donos da casa em busca de uma boa vantagem ao longo dos 45 minutos iniciais. Foi dessa forma que os Encarnados conseguiram abrir o placar no Estádio 22 de Junho.

Logo aos 19 minutos, Darwin deu um passe açucarado para Waldschmidt. O meio-campista ficou cara a cara com Zlobin e deu um toque por cima para fazer 1 a 0 e deixar o time de Jorge Jesus em vantagem contra o Famalicão. 

Dois minutos depois,  André Almeida fez uma linda jogada pela direita e cruzou para a entrada da área. Everton Cebolinha chegou batendo de primeira e colocou a bola cantinho esquerdo da meta de Zlobin. 2 a 0. 

Em seguida, Everton Cebolinha fez uma ótima jogada individual, driblou dois zagueiros, levou para o meio e cruzou. A bola passou por Zlobin e foi em direção ao gol, Rafa tentou completar o passe, porém não a alcançou e viu ela ir pela linha de fundo. 

Em mais uma boa jogada de André Almeida, o lateral levou para o fundo e cruzou para trás. Darwin Nunes subiu mais que toda a defesa e cabeceou. Porém a bola acabou perdendo a força e foi parar nas mãos do arqueiro Zlobin. 

Ainda deu tempo do Benfica fazer mais um. No final do primeiro tempo, Alex Grimaldo aproveitou uma falta frontal para deixar a sua marca na partida. O lateral-esquerdo bateu com muita categoria e colocou a bola onde a coruja dorme. 

O segundo tempo começou da mesma forma, o Benfica não deixou o ritmo cair e conseguiu ampliar a diferença no placar. Logo nos primeiros cinco minutos, Everton Cebolinha fez um linda jogada individual, tocou para Rafa, que chutou e fez o quarto dos encarnados na partida. 

Sendo assim, Cebolinha chegou a sua primeira assistência na temporada e também no Campeonato Português. O atacante foi o principal jogador do time de Jorge Jesus no setor de ataque, com um gol e também um passe para o companheiro marcar. 

Mais uma vez a dupla Waldschmidt e Darwin Nunes funcionou. O meia lançou o atacante, que saiu em velocidade pela direita e tocou para o meio da área. O camisa 10 chegou para completar e fazer o quinto do Benfica no jogo. 

Em resposta e na primeira chegada do Famalicão no jogo, a equipe conseguiu chegar ao seu primeiro gol no confronto. Depois de ótima jogada individual de Lameiras, ele tocou para trás e Guga chegou para finalizar e balançar as redes. 

O Benfica volta a campo no próximo sábado, 26, quando vai receber o Moreirense, no Estádio da Luz, às 14h30. A equipe tenta engrenar no Campeonato Português e busca uma sequência de vitórias para se isolar na liderança da competição neste início de temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.