Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Jorge Jesus foge de polêmicas, parabeniza o Fluminense e admite falta de criatividade do Flamengo

Treinador português evitou falar sobre seu futuro, que segue indefinido

Pedro Ungheria Publicado em 16/07/2020, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus celebra conquista - GettyImages
Jorge Jesus celebra conquista - GettyImages

Na última quarta-feira, 15, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca pela trigésima sexta fez. Após um confronto disputadíssimo contra o Fluminense, os comandados de Jorge Jesus jogaram com a vantagem do placar da partida de ida e mantiveram o empate até os acréscimos, quando Vitinho marcou o gol que colocou um ponto final no torneio.

Após os 90 minutos, em entrevista para a FlaTV, Jorge Jesus evitou falar sobre detalhes de seu futuro e focou apenas em questões que condiziam ao confronto que havia acontecido na mesma noite.

Evitando polêmicas, o Mister parabenizou o adversário por ter feito três partidas surpreendentes, partidas estas que fizeram com que o rubro-negro precisasse ‘sair da casinha’ para apresentar recursos necessários para vencer não só o tricolor das laranjeiras, mas sim, o campeonato carioca.

“Primeiro lugar, (quero parabenizar) à equipe do Flamengo, ao nosso rival Fluminense. Muito competente, nos obrigou a jogar dentro dos nossos limites. É verdade que hoje nos faltou alguma criatividade, nossa primeira linha, nesse caso, ofensiva. Mas mérito da equipe do Fluminense. Eu tenho troféu do Brasileirão e faltava esse troféu. Principalmente eu, que nunca havia ganhado o Estadual”, disse o comandante.

Flamengo campeão carioca de 2020 (Alexandre Vidal/Flamengo)

Ciente de que o Flamengo jogou com a vantagem ‘em baixo dos braços’, Jorge acredita que o rendimento passou a cair após dos 15 minutos da segunda etapa, quando os jogadores começaram a administrar o jogo, justamente para evitar qualquer tipo de contratempo. Cientes disso, o gol chegou até a sair dos pés de Vitinho.

“Fizemos uns primeiros 45 minutos muito bom. Na segunda parte, os primeiros 15 minutos também. Mas, depois o fato de estarmos em vantagem, sabíamos que era mais importante defender o objetivo, que era sair vencedor. Chegamos com um jogo mais pausado, controlado, para podermos sair vencedores. Acabamos fazendo um gol quando modificamos a equipe com a lesão do Rafinha. Por acaso, as coisas correram melhor”, completou.

Com a conquista, Jesus emplaca seu sexto título sob o comando do Flamengo. Somente neste ano, 2020, já foram três conquistas. A primeira foi a Recopa Sul-Americana, depois a Supercopa do Brasil e agora o Campeonato Estadual.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.