Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DICAS!

Jorge Jesus elogia Reinier e manda recado para Zidane: "Se o colocar na ponta, vão estrangulá-lo"

O garoto de apenas 18 anos de idade foi vendido para o Real Madrid pela bagatela de 136 milhões de reais

Lucas Miluzzi Publicado em 14/01/2020, às 17h24 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação no Mundial de Clubes - GettyImages
Jorge Jesus em ação no Mundial de Clubes - GettyImages

O técnico Jorge Jesus concedeu uma entrevista ao jornal Marca, da Espanha, e foi questionado sobre diversos assuntos. Entre eles, o português falou sobre o garoto Reinier que recentemente foi vendido para o Real Madrid por 136 milhões de reais e está perto de ser anunciado pela equipe espanhola.

Jesus ressaltou as qualidades do garoto e o colocou como um atleta superdotado fisicamente, mas afirmou que ele pode encontrar certa dificuldade para atuar no 4-3-3 que o treinador francês Zinedine Zidane utiliza para armar o Real Madrid.

"Reinier é um garoto muito inteligente, que gosta de aprender e pode-se dizer que é um superdotado. Fisicamente é um superdotado para a posição de segundo atacante, mas não inventem de o colocar na ponta porque vão estrangulá-lo. O sistema é fundamental para saber o que ele pode render. Ele tem dificuldade em um 4-3-3, por exemplo”, disse.

Além disso, o técnico confidenciou que teve algumas conversas, em particular, com o garoto. Jorge Jesus mostrou estar bastante confiante no sucesso de Reinier na Europa, mas pediu para que todos tenham cautela e esperem para começar a criticar o jovem de apenas 17 anos.

Ele é um jovem com muito talento, mas não coloquem pressão sobre ele como colocam em cima do João Félix. Acredito muito no Reinier, tive várias conversas com ele e conversamos muito sobre como ele poderia se revalorizar, de como poderia ser melhor, sobre seus defeitos e do que era necessário ser corrigido. Conversamos muito, mostrei a ele vários exemplos de jogadores para que ele tivesse uma referência", concluiu.  

Reinier, inclusive, já realizou os exames médicos e, só não foi anunciado oficialmente, pois ainda não possui idade par assinar um contrato profissional. Assim que completar 18 anos, no próximo sábado, dia 18 de janeiro, a negociação provavelmente será oficializada pelos madrilenhos.

O meia se destacou após ter sido uma importante peça do Flamengo para a conquista do Campeonato Brasileiro. O garoto se destacou, depois de marcar seis gols em 14 partidas do Brasileirão e ter se tornado uma das primeiras opções de Jorge Jesus no banco de reservas.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.