Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENCIADO!

Jorge Jesus elogia atuação do Flamengo e dispara sobre diferença para rivais: "É acentuada"

Equipe rubro-negra venceu o Botafogo por 3 a 0 e com gols de Michael, Éverton Ribeiro, Gabigol

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 09h53 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo - GettyImages

Na noite do último sábado, 7, o Flamengo  recebeu o Botafogo no Maracanã e venceu seu rival por 3 a 0 com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Michael. Quem falou sobre a atuação do time foi o treinador Jorge Jesus, o português avaliou a vitória e viu sua equipe melhorar durante o confronto.

"Foi um bom jogo. O Flamengo fez um segundo tempo de grande nível. O Botafogo foi muito bem organizado no primeiro tempo, não nos deixou muito espaço e isso faz parte do jogo. Se olharem para o jogo e quiserem definir por um parte, isso não existe. São duas partes e mais de 90 minutos. Ninguém joga sozinho e, ao valorizar o jogo, temos que olhar para os adversários e perceber a qualidade que os adversários têm contra o Flamengo do ponto de vista de organização", disse. 

O português continuou analisando o clássico e voltou a reconhecer que o rival alvinegro fez um primeiro tempo melhor do que seu time. Além disso, o técnico criticou a dificuldade de sua equipe em criar chances efetivas de gol na primeira etapa.

"O Botafogo, nos primeiros 45 minutos, soube muito bem tirar os espaços da nossa equipe, jogar entre linhas. Vocês tiram uma opinião da primeira parte. Não é porque o Flamengo não fez gol que não jogou bem. O Flamengo não foi tão criativo na primeira parte porque o Botafogo foi super organizado defensivamente. Na segunda parte, é normal. A equipe do Flamengo, quanto mais passa o jogo, face a intensidade da primeira parte, os adversários não conseguem ter tanto raciocínio posicional. O Flamengo não foi tão criativo no primeiro tempo porque o adversário não deixou-a.", continuou 

Por fim, Jorge Jesus foi questionado sobre a diferença que o Flamengo tem sobre seus principais rivais e fez questão de ressaltar que todos tiveram uma boa melhora em relação ao ano passado. No entanto, o treinador também fez questão de valorizar seu elenco e apontou algumas diferenças entre os adversários e o time rubro-negro.

"A diferença do Flamengo tem sido acentuada e mostrada em função dos jogos que fazemos. Temos a consciência de que nem sempre vamos ganhar. E quando não ganharmos, temos que tentar não perder. Todas as grandes equipes do mundo perdem. Temos que tentar prolongar isso. O fato de vencermos os derbis é porque somos melhores nos jogos, mas a qualquer momento podemos perder para os rivais do Rio. Vejo todos eles mais fortes do que no ano passado, mas nós também.", explicou


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.