Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST

Fora do prêmio The Best, Jorge Jesus elege favorito para melhor treinador da temporada

Técnico português avalia finalistas ao prêmio de melhor treinador da última temporada

Redação Publicado em 30/11/2020, às 12h02 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus elege favorito ao The Best: “Só pode ser Klopp” - Reprodução/ YouTube
Jorge Jesus elege favorito ao The Best: “Só pode ser Klopp” - Reprodução/ YouTube

O técnico Jorge Jesus, do Benfica, comentou sobre as indicações do Fifa The Best aos melhores treinadores da última temporada do futebol. Jürgen Klopp (Liverpool), Hans-Dieter Flick (Bayern), Zinedine Zidane (Real Madrid), Julen Lopetegui (Sevilla) e Marcelo Bielsa (Leeds) são os treinadores que concorrem ao título de melhor do ano.

Entre 2019 e 2020, o ex-comandante do Flamengo levou o time rubro-negro aos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopas do Brasil e Sul-Americana e Carioca, mas não ficou entre os cinco finalistas ao prêmio.

Em coletiva na véspera da partida contra o Marítimo, pelo Campeonato Português, o treinador do Benfica avaliou os finalistas e afirmou que Klopp deve ganhar. Jorge Jesus também acredita que a derrota do Flamengo para o Liverpool, na final do Mundial de Clubes 2019, o deixou de fora da briga pelo prêmio. 

“O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes: títulos nacionais, no meu caso estive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadores e a Recopa da América do Sul. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo... Como não fui, só pode ser um: Klopp. Mais nenhum”, disse.

“Quanto ao resto, se não for o primeiro lugar, qualquer lugar para mim, ser segundo ou terceiro, não interessa. A partir daí foi o que as pessoas decidiram, para mim está decidido, independentemente de eu saber quem é o melhor”, completou.