Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode ficar de fora de dois clássicos; entenda!

Jorge Jesus recebeu 15 dias de suspensão por ter criticado a arbitragem portuguesa e pode desfalcar o Benfica em até dois clássicos; clube ainda pode tentar recorrer na Justiça

Redação Publicado em 15/12/2021, às 19h34 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode chegar a perder dois clássicos - Getty Images
Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode chegar a perder dois clássicos - Getty Images

O técnico Jorge Jesus, treinador do Benfica, recebeu punição e não poderá comandar o clube português pelos próximos 15 dias. O ‘Mister’ recebeu a penalidade por ter feito críticas à arbitragem de Artur Soares Dias, após o empate em 1 a 1 contra o Porto, em 6 de maio, pela 31ª rodada da última edição do Campeonato Português.

Na ocasião, o comandante dos Encarnados reclamou muito de um lance em que Pepe, zagueiro do Porto, não recebeu o segundo cartão amarelo, que culminaria com a expulsão do zagueiro da Seleção Portuguesa. Após a partida, Jesus concedeu entrevista coletiva onde afirmou que: "Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está".

CANAL - SPORTBUZZ: 

O clube alvirrubro ainda pode ir ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar recorrer à punição imposta ao treinador, fazendo com que Jorge Jesus fique livre de tal medida e possa realizar suas atividades à frente do clube normalmente.

O treinador já não esteve à frente da equipe na vitória, por 3 a 0, sobre o Sporting de Covilhã, pela Taça da Liga, por não ter recebido a resposta do Tribunal Central Administrativo do Sul em tempo útil. Caso o treinador precise cumprir os 15 dias de suspensão, também perderá as partidas contra o Marítimo, no próximo domingo, 19, e contra o Porto, pela Copa de Portugal e pelo Campeonato Português nos dias 23 e 30 de dezembro.

Jorge Jesus comandando o Benfica (créditos: Getty Images)

FLAMENGO DESISTE DE JESUS! 

O Flamengo voltou ao Mercado da Bola em busca de um novo treinador para 2022 depois de ter um choque de realidade ao ver dois dos principais nomes cotados para assumir a equipe garantindo permanência em seus clubes. Por um lado, Jorge Jesus colocou o Benfica nas oitavas de final da Champions, enquanto Gallardo garantiu que fica um pouco mais no River Plate.