Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode ficar de fora de dois clássicos; entenda!

Jorge Jesus recebeu 15 dias de suspensão por ter criticado a arbitragem portuguesa e pode desfalcar o Benfica em até dois clássicos; clube ainda pode tentar recorrer na Justiça

Redação Publicado em 15/12/2021, às 19h34 - Atualizado às 19h46

Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode chegar a perder dois clássicos - Getty Images
Jorge Jesus é suspenso no Benfica e pode chegar a perder dois clássicos - Getty Images

O técnico Jorge Jesus, treinador do Benfica, recebeu punição e não poderá comandar o clube português pelos próximos 15 dias. O ‘Mister’ recebeu a penalidade por ter feito críticas à arbitragem de Artur Soares Dias, após o empate em 1 a 1 contra o Porto, em 6 de maio, pela 31ª rodada da última edição do Campeonato Português.

Na ocasião, o comandante dos Encarnados reclamou muito de um lance em que Pepe, zagueiro do Porto, não recebeu o segundo cartão amarelo, que culminaria com a expulsão do zagueiro da Seleção Portuguesa. Após a partida, Jesus concedeu entrevista coletiva onde afirmou que: "Há pormenores que ninguém vê, mas nós sentimos para onde está".

 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O clube alvirrubro ainda pode ir ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) para tentar recorrer à punição imposta ao treinador, fazendo com que Jorge Jesus fique livre de tal medida e possa realizar suas atividades à frente do clube normalmente.

O treinador já não esteve à frente da equipe na vitória, por 3 a 0, sobre o Sporting de Covilhã, pela Taça da Liga, por não ter recebido a resposta do Tribunal Central Administrativo do Sul em tempo útil. Caso o treinador precise cumprir os 15 dias de suspensão, também perderá as partidas contra o Marítimo, no próximo domingo, 19, e contra o Porto, pela Copa de Portugal e pelo Campeonato Português nos dias 23 e 30 de dezembro.

Jorge Jesus comandando o Benfica (créditos: Getty Images)

 

FLAMENGO DESISTE DE JESUS! 

O Flamengo voltou ao Mercado da Bola em busca de um novo treinador para 2022 depois de ter um choque de realidade ao ver dois dos principais nomes cotados para assumir a equipe garantindo permanência em seus clubes. Por um lado, Jorge Jesus colocou o Benfica nas oitavas de final da Champions, enquanto Gallardo garantiu que fica um pouco mais no River Plate.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!