Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Jorge Jesus é cotado no Barcelona e Sampaoli seria seu sucessor, diz TV argentina

Os dois técnicos agitam o mercado da bola, nesse fim de ano

Raul Vitor Publicado em 29/11/2019, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - GettyImages
Jorge Jesus, técnico do Flamengo - GettyImages

Segundo a emissora argentina TyC Sports, o Barcelona estaria interessado em substituir o atual técnico, Ernesto Valverde, pelo português Jorge Jesus. Caso a substituição se concretize, os argentinos apontam que Jorge Sampaoli seria o principal nome para repor a saída do Mister.

Os dois treinadores estrangeiros são tidos como os melhores técnicos do Brasil. No comando do Flamengo, Jorge Jesus conquistou títulos em todos os âmbitos, Estadual, Nacional, Continental e ruma, agora, para a conquista do título Mundial.

Sampaoli faz uma campanha exemplar à frente do Santos. O Peixe, com menos investimentos, passando por uma crise política desgastante, é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro e empata com o Palmeiras, na soma dos pontos.

As especulações entorno dos comandantes, não param. Sampaoli já foi cotado para assumir o Racing, enquanto Jorge Jesus é tido como alvo do inglês Everton. O novo clube, que entra na disputa pelo português, segundo a TyC Sports, é o Barcelona.

A informação pode preocupar o torcedor Rubro-Negro, pois o Mister já manifestou interesse em comandar um gigante europeu. Em entrevista a CMTV, Jesus disse: “Vou lutar por isso, é o meu objetivo”. O contrato de Jorge Jesus se encerra em junho de 2020 e, de acordo com uma cláusula nele contida, nada impede o técnico de sair do Flamengo ainda no final do ano.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, está otimista e acredita que o Mister fica. “Acho que é possível manter o Mister e, honestamente, acho que o Jorge Jesus quer ficar. Mas ainda não falamos, definimos logo que só íamos focar no final da temporada, e o que é certo é que ela agora ficou mais longa. Depois do dia 21 de dezembro [decisão do Mundial de Clubes], vamos sentar e falar”, disse Landim.

O que pode aliviar o coração dos cariocas, é que a emissora cogita Jorge Sampaoli para substituir o português.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.