Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU!?

Jorge Jesus disserta sobre possibilidades de comandar a Seleção Brasileira e surpreende: "O maior nível do mundo"

Treinador revelou que não acredita que haja espaço para um treinador estrangeiro assumir a Canarinho

Pedro Ungheria Publicado em 10/03/2020, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus revelou se assumiria, ou não, a Seleção Brasileira - GettyImages
Jorge Jesus revelou se assumiria, ou não, a Seleção Brasileira - GettyImages

Desde que Jorge Jesus desembarcou no Brasil, o treinador tem vivenciado momentos de muita glória sob o comando do Flamengo. Considerado um dos melhores profissionais do país, no cargo em que atua, o Mister já foi cogitado para diversos novos desafios, inclusive a Seleção Brasileira.

Durante o Jogo Sagrado, atração noturna da FoxSports, da última segunda-feira, 9, o treinador disse o que pensava sobre uma possível oportunidade de comandar a Canarinho. Sem esconder o apreço pelo futebol brasileiro, o treinador reforçou o leque de possibilidades que se tem para trabalhar, tendo em vista a qualidade dos atletas da nova geração.

"Qual é o treinador do mundo que não aceitaria treinar o Brasil? Qual treinador do mundo não aceitaria treinar o Flamengo? Há muito poucos, e, agora, ainda menos. Porque o Brasil tem um leque de jogadores que forma duas seleções. O maior nível do mundo", afirmou o português.

Porém, mesmo com este ‘pitaco’ de otimismo, o técnico disse que não vê nenhum estrangeiro assumindo a Seleção Brasileira, justamente pelo fato que se trata de um processo que pode levar um determinado tempo, afinal, a aceitação seria algo que poderia causar muitos impasses.

"Acho que não. Acho que nunca vai ter essa possibilidade. Porque o Brasil, pode demorar a ganhar por muito tempo o mundial, mas vai ganhando algumas coisas e há sempre este entusiasmo em volta da equipe. Mas no futebol tudo muda. Eu nunca pensei em treinar o Flamengo, nem o Flamengo pensou em ter um treinador português. Mas aqui estou eu", finalizou.

Por fim, falou um pouco sobre o futebol em seu país de origem. Também elogiando os conterrâneos, Jesus disse que a Seleção de Portugal tem alcançado um cenário expressivo com o tempo, principalmente por ter nomes nos mais altos degraus da modalidade, como Cristiano Ronaldo, por exemplo.

"Está me colocando em uma situação complicada. Eu vou explicar o porquê. Portugal é o atual campeão europeu e da Liga das Nações. Aliás, Portugal tem uma característica, que é subjetiva, o melhor jogador do mundo é português: Cristiano Ronaldo.  O melhor jogador de futebol de praia é português: Madjer. O melhor jogador de futsal é português: Ricardinho. Só falta encontrar a melhor jogadora do mundo", disse o comandante.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.