Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jorge Jesus dispara contra eficiência dos campeonatos estaduais: “Tenho que respeitar”

Técnico português revelou que este tipo de partida não acrescenta em seu currículo

Pedro Ungheria Publicado em 04/02/2020, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus comenta sobre importância dos campeonatos estaduais - GettyImages
Jorge Jesus comenta sobre importância dos campeonatos estaduais - GettyImages

Na última segunda-feira, 3, o time titular do Flamengo comandado por Jorge Jesus teve um reencontro memorável com a massa rubro-negra. Após a vitória por 3x1, com uma atuação impecável do ‘trio de ouro’, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, o treinador português comentou um pouco sobre o que espera para este ano.

Durante um bate-papo com os jornalistas presentes, Jesus dissertou sobre diversos assuntos, entre eles a importância dos campeonatos estaduais, que, em seu ponto de vista, trata-se de uma questão cultural do Brasil, que não tem tanta expressividade fora do País.

"Para mim, não foi um jogo oficial. Estas partidas são para preparar a equipe. No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Mas é cultural, tenho que respeitar os estaduais", disse Jorge.

Ainda no assunto, o Mister foi questionado sobre como ele quer ver o Flamengo daqui alguns meses, tendo em vista a vasta quantidade de jogadores de alto nível que possui em seu cartel. Sempre otimista, o comandante disse que o ápice do sucesso é que o clube não se restrinja somente ao território brasileiro.

"O Flamengo não pode ser grande apenas por seus torcedores. Tem que ganhar títulos dentro e fora do Brasil. É isso que quero que o Flamengo consiga fazer”, pontuou.

Por mais que tenha dado espaço para boa parte dos recém-contratados, mas, mantendo o esqueleto principal do ano anterior, Jesus explicou o que o levou a começar com Diego em campo, no lugar de Gerson, que só entrou no segundo tempo, no lugar de Everton Ribeiro.

"Para mim, Estadual é preparar a equipe para jogos oficiais. Opção foi colocar o Diego, que teve um final de época feliz para nós, destaque na final, quis o premiar para fazer esse primeiro jogo como segundo volante", afirmou o astro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.