Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Jorge Jesus classifica o Flamengo como um dos melhores times que já treinou

Em entrevista coletiva, o técnico também esclareceu sua declaração de que os técnicos no Brasil são “ultrapassados"

SportBuzz Digital Publicado em 16/09/2019, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus - Getty Images
Jorge Jesus - Getty Images
Na tarde deste sábado, 14, Flamengo e Santos se enfrentaram no Maracanã pela 19ª do Campeonato Paulista.

Valendo a liderança do torneio, o rubro-negro saiu na frente com o placar de 1 a 0 e permanece no topo do ranking. O herói da partida - como já esperado - foi Gabigol, que marcou aos 43 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Everton Ribeiro.

Em coletiva de imprensa após o fim do jogo, Jorge Jesus, técnico do mengão, exaltou a qualidade técnica do elenco.

"Vou dizer aos jogadores. Jogo do nível de Barcelona, Real Madrid, Manchester... Podem escolher. Foram o que fizeram o Flamengo e Santos. Foram poucas chances. Times se defenderam bem. Santos não teve chance de gol", avaliou ele.

Em seguida, o treinador foi questionado sobre o Flamengo ser o melhor clube que já treinou, mas ficou na dúvida: "Já me perguntei isso... se é o melhor time que já treinei. Pode não ser a melhor, mas tenho minhas dúvidas. No primeiro ano de Benfica tinha uma equipe fabulosa. Cardozo, Saviola, Di Maria, Ramires, Aimar... Equipe criativa. Não sei qual é melhor".

Por fim, o português esclareceu sua declaração anterior de que os técnicos no Brasil são “ultrapassados taticamente”.

"Bom para tirar dúvidas. Que as críticas sejam justas. Os jogadores brasileiros são os melhores do mundo, com muito talento. Tecnicamente muito evoluídos. Deixou-se de lado a tática, ao contrário da Europa. Eu não disse que os treinadores do Brasil são ultrapassados. Queria agradecer ao Cuca. Estou no Brasil. Na Europa, todos os dias falam do Flamengo. O tempo que eu estiver aqui, vou respeitar o campeonato e os treinadores. Vim pela paixão dos torcedores. Para mim morreu o assunto", concluiu ele.