Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUDOU?

Jorge Jesus ajudou Palmeiras a enfrentar crise em 2013, entenda!

O ex-técnico do clube paulista, Gilson Kleina, revelou a ajuda recebida do comandante rubro-negro

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/05/2020, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus ajudou o Palmeiras em 2013 - GettyImages
Jorge Jesus ajudou o Palmeiras em 2013 - GettyImages

O Palmeiras já passou por momentos de crise, principalmente em 2013.

No ano, o clube disputava a série B, além de enfrentar uma grave crise financeira e de precisar de reforços para o elenco.

Foi nesse momento que o atual técnico do Flamengo, Jorge Jesus, ajudou o time paulista.

Em entrevista ao Fox Sports, Gilson Kleina revelou que o comandante rubro-negro, que na época estava atuando no Benfica, facilitou a ida de dois jogadores importantíssimos para o Palmeiras na conquista da Série B de 2013. São eles: Alan Kardec e Felipe Menezes.

"De noite, em casa, tinha uma filha pequena, eu ligava o notebook e ia acessar os elencos dos grandes clubes de fora. Colocava alguns no papel, mas era sonho. Até que eu vi o Kardec. Ele não tinha minutagem, não era relacionado para as partidas. E eu vi que ele poderia nos ajudar muito. Passei o nome para a diretoria e pedi para que eles me contactasse com o Jorge Jesus."

Kleina continuou, revelando que conseguiu falar com o treinador na hora:

"Ele me atendeu no mesmo dia, me apresentei e que gostaria de falar sobre o Alan Kardec. Ele só fez uma exigência que gostaria também que levássemos o Felipe Menezes. E assim ele liberaria o Kardec", disse o treinador do Palmeiras na época.

Pelo clube paulista, Alan Kardec fez 29 partidas, entre Brasileiro e Copa do Brasil, e balançou as redes em 14 oportunidades.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.