Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Jorge Jesus admite que não imaginava temporada ruim do Benfica, mas destaca: “Não posso dizer que foi um fracasso”

Técnico diz que ‘nem em seus sonhos’ esperava o desempenho da equipe, mas citou chance de título e classificação para a Champions League

Redação Publicado em 11/05/2021, às 11h02 - Atualizado às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus não esperava temporada ruim do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus não esperava temporada ruim do Benfica - GettyImages

Jorge Jesus não teve a temporada que esperava em seu retorno ao Benfica. Com a eliminação na fase preliminar na Liga dos Campeões e a queda precoce na Liga Europa, o time não conseguiu se manter na briga pelo título do Campeonato Português.

A três rodadas para o fim da competição portuguesa, a equipe de Lisboa é a terceira colocada com 67 pontos - sete a menos que o vice-líder Porto. Na zona de classificação para os playoffs da próxima Champions, o time de Jesus tenta uma vaga direta para a fase de grupos do torneio europeu.

Em coletiva antes da partida contra o Nacional, o treinador ex-Flamengo admitiu que não imaginava o desempenho que teve em seu retorno ao Benfica.

“Se me perguntassem no início da temporada se o meu sonho em termos de projeto para o Benfica era isto... Nem nos meus sonhos ele existia. Se é uma temporada falha neste momento, nunca vai ser uma temporada positiva. Mas ainda há coisas para conquistar”, disse.

Apesar da temporada marcada por eliminações, o Benfica ainda pode conquistar o título da Taça de Portugal. Na final, o time de Lisboa vai enfrentar o Braga no próximo dia 23 de maio.

“Não posso neste momento ter essa afirmação, de que é uma temporada falha. Desportivamente, já falei sobre isto: a culpa minha, dos meus jogadores e de toda a estrutura do Benfica é muito reduzida para aquilo que possa acontecer ao fim da temporada”, completou.

Na última quinta-feira, 6, o Benfica empatou em 1 a 1 com o Porto e deixou escapar a chance de apertar a briga por uma vaga direta na Champions League, mas Jorge Jesus ainda acredita na classificação.

“Digo que é um sonho essa possibilidade realista. Tinha muito mais se dependesse de mim, como não depende de mim, é um sonho. Por muito que o Benfica ganhe, os outros têm de ganhar ao nosso rival, é nessa perspectiva que digo que é um sonho. Se dependesse de nós, não falava da mesma maneira”, completou.

O Benfica entra em campo nesta terça-feira, 11, às 16h (de Brasília), contra o Nacional, pela 32ª rodada do Campeonato Português.