Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É POSSÍVEL?

Jorge Jesus abre o jogo sobre chance de assumir a Seleção Brasileira

Hoje técnico do Benfica, Jorge Jesus respondeu pergunta sobre possibilidade de assumir cargo na Seleção Brasileira; treinador só teve dois trabalhos fora de Portugal

Redação Publicado em 22/11/2021, às 17h32 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus abre o jogo sobre chance de assumir a Seleção Brasileira - Getty Images
Jorge Jesus abre o jogo sobre chance de assumir a Seleção Brasileira - Getty Images

Na véspera da partida do Benfica contra o Barcelona, pela 5ª rodada da Fase de Grupos da UEFA Champions League, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva onde foi perguntado se aceitaria assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira caso houvesse o convite.

O treinador português afirmou ser o desejo de ‘qualquer treinador do mundo’ assumir a seleção canarinho, mas nunca um técnico estrangeiro esteve à frente do cargo e Jesus não acredita que este posto será ocupado por ele.

Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim. A seleção do Brasil nunca foi treinada por um estrangeiro. Penso que também não vou ser eu. Agora, qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção do Brasil”, afirmou o técnico do Benfica.

Aos 67 anos, Jorge Jesus teve trabalhos fora de Portugal apenas duas vezes durante toda a sua carreira: no Al-Hilal, da Arábia Saudita, na temporada 2018/19, e no Flamengo, logo em seguida.

Por outro lado, em seu país natal, o ‘mister’ já treinou: Benfica, Sporting, Braga, Belenenses, União Leiria, Moreirense, Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, União Madeira, Felgueiras e Amora FC.

ONDE ASSISTIR BARCELONA X BENFICA?

Barcelona e Benfica se enfrentam nesta terça-feira, 23, às 17h, no Camp Nou, pela 5ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida terá transmissão ao vivo pela TNT Sports e pelo aplicativo do HBO Max.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza, Piqué, Ronald Araújo e Jordi Alba; Gavi, Busquets e Frenkie De Jong; Dest, Depay e Coutinho.

BENFICA: Vlachodimos; Otamendi, Morato e Vertonghen; Gilberto, Pizzi, Weigl e Grimaldo; Rafa Silva, Yaremchuk e Nunez.