Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORA!

Jordi Cruyff deixa Seleção do Equador sem mesmo comandar a equipe; saiba o motivo!

Mesmo com um grande planejamento, a FEF acabou tendo que lidar com a saída do experiente futebolista

Pedro Ungheria Publicado em 23/07/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção do Equador está sem técnico! - GettyImages
Seleção do Equador está sem técnico! - GettyImages

Em janeiro deste ano, a Federação Equatoriana de Futebol decidiu que investiria em um projeto inovador para o futebol local. Para isso, eles contrataram nada mais, nada menos, do que o filho do ídolo holandês Johan Cruyff, o Jordi Cruyff.

Com alguns meses de trabalho com a comissão técnica e planejamento, o holandês acabou durando menos do que o trem na estação. Devido a pandemia do coronavírus, o treinador se quer conseguiu comandar o clube neste processo de construção.

Com isso, de acordo com a Agência Efe, Cruyff e a FEF teriam entrado em um acordo e romperam o contrato que estava previsto para trazer frutos para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com isso, a organização sequer teria que dispensar valores de possíveis multas de contrato.

Segundo uma fonte da Federação Equatoriana, o treinador e a entidade tiveram problemas com imbróglios financeiros, ao que tudo indica, ele e sua comissão já teriam aberto mão de cinco meses de salário, por conta da crise da pandemia. Mas, cientes de que os custos não seriam cumpridos, a Federação teve que abrir mão do planejamento.

Apenas dois meses em solos equatorianos, ele acabou embarcando para a Espanha para ficar com a família no começo da pandemia. Conforme as coisas foram voltando ao normal, a previsão era de que ele voltasse ao país nesta quinta-feira, 23, o que não acontecerá.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.