Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Joinville anuncia Vinícius Eutrópio como novo técnico

Treinador chega para a temporada de 2021, para disputar a Copa Santa Catarina, o Campeonato Catarinense e a Série D do Brasileirão

Redação Publicado em 23/12/2020, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joinville anuncia Vinícius Eutrópio como novo técnico - Divulgação/ Joinville
Joinville anuncia Vinícius Eutrópio como novo técnico - Divulgação/ Joinville

O Joinville anunciou nesta quarta-feira, 23, o técnico Vinícius Eutrópio como novo comandante da equipe. O treinador, de 54 anos, chega para disputar a Copa Santa Catarina, o Campeonato Catarinense e a Série D do Brasileirão na temporada de 2021.

“A contratação do Vinícius Eutrópio obedeceu o que nós preconizamos no nosso projeto esportivo. Inicialmente, nós buscamos entender melhor quais seriam as características das competições nas quais o Joinville estaria envolvido em 2021 e a partir disso definimos qual seriam os perfis dos atletas que queríamos no nosso elenco, para ai sim chegar no perfil de um treinador. Isso alinhado a metodologia de jogo, em cima das característica da competição alvo do Joinville, que é a Série D”, afirmou o diretor de futebol do clube, Leonardo Roesler, em comunicado.

“Dessa maneira, o Vinicius se encaixou quase que por completo no projeto. Por entendermos que ele alinha experiência, conhecimento regional e por já ter feito parte de projeto vitoriosos por onde passou. Sem contar que é um profissional renomado, que vai ajudar na reconstrução do clube e ser um chamariz para atletas que possam vir a compor o nosso elenco”, completou.

O treinador chega com o objetivo de levar a equipe de volta para a Copa do Brasil e para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele irá ocupar a vaga de Fabinho Santos, que não teve seu contrato renovado após a eliminação do time catarinense na primeira fase da Série D.

Vinícius Eutrópio estava sem time desde setembro de 2019, quando deixou o Figueirense. Ele conquistou o Campeonato Catarinense de 2014 pelo ex-clube.