Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Joia resolve, Corinthians vence Guarani e segue invicto no Campeonato Paulista

Na retomada do estadual, equipes se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada

Redação Publicado em 11/04/2021, às 20h08 - Atualizado às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarani e Corinthians duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 11/04/2021
Guarani e Corinthians duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 11/04/2021

Na noite deste domingo, 11, Guarani e Corinthians entraram em campo para disputar partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Bugre queria reassumir a segunda posição do grupo D. Do outro, o Timão buscava manter a invencibilidade.

Quem não faz leva! Após criar inúmeras chances e ver Cássio brilhar, o Guarani sofreu o castigo e acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Com o triunfo, o Timão chegou aos 14 pontos, se manteve na liderança do grupo A e permaneceu invicto no estadual.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Guarani foi quem levou perigo. Aos três minutos, Régis passou para Bruno Sávio, que saiu na cara do gol, mas Cássio evitou o pior. Com poucas chances de gol, a partida tinha ritmo bastante lento.

Aos 24 minutos, o Corinthians tentou assustar em cobrança de falta, mas Fábio Santos isolou. Sem grande inspiração, o time da capital via o adversário ser mais perigoso. Aos 28, Bruno Sávio completou cruzamento e quase abriu o placar para o Guarani.

Aos 33, Cauê respondeu para o Corinthians, mas o goleiro fez defesa tranquila. Aos 36, Ramiro arriscou de longe, mas errou a pontaria. Com baixo ritmo e zero criatividade, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

O segundo tempo teve início e o Guarani voltou com tudo. Aos dois minutos, Júlio César cruzou e Índio cabeceou para ótima defesa de Cássio. Aos nove minutos, Régis fez linda jogada e quase marcou, mas a defesa afastou para longe.

Bem melhor na partida, o Guarani não deixava o Corinthians respirar. Aos 12 minutos, Andrigo passou para Régis, que mandou uma bomba e acertou a trave. Aos 18, Bruno Sávio limpou a marcação e finalizou para Cássio espalmar.

No futebol, as chances devem ser aproveitadas. Caso contrário, o castigo vem. Aos 27 minutos, Léo Natel cruzou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o garoto Cauê estava ligado e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Corinthians. 

Após sofrer o gol, o Guarani demonstrou ter sentido o baque. Sem o mesmo ímpeto, a equipe passou a ser neutralizada pelo Corinthians, que apostava na troca de passes para segurar o resultado e aguardar o fim do jogo.

Já nos minutos finais, o Corinthians soube controlar a posse de bola e evitar com que o Guarani chegasse com perigo. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Bugre estacionou nos cinco pontos e caiu para a terceira posição do grupo D.

PRÓXIMOS JOGOS:

Ferroviária x Corinthians – Terça-feira, dia 13 (20h)

São Paulo x Guarani – Quarta-feira, dia 14 (21h30)