Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE!

Joia do Santos supera craques mundiais como Cristiano Ronaldo e Messi ao fazer gol precoce pela Libertadores!

Ângelo marcou seu primeiro gol como profissional na partida que deixou o Peixe próximo da fase de grupos da competição

Redação Publicado em 08/04/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ângelo, jogador do Santos comemorando gol pela Libertadores - GettyImages
Ângelo, jogador do Santos comemorando gol pela Libertadores - GettyImages

Na última terça-feira, 6, Ângelo fez história ao marcar seu primeiro gol como jogador profissional na vitória do Santos por 3 a 1 contra o SanLorenzo na Libertadores, se tornando o mais jovem a marcar na competição.

Diante do feito, o site "Globo Esporte" fez um comparativo da marca atingida pelo jovem jogador com a de grandes estrelas do futebol mundial.

Ângelo fez seu primeiro gol como profissional com menos idade do que Messi, CristianoRonaldo, Neymar, Mbappé e vários outros craques na época em que foram lançados para o futebol.

Promovido ao elenco profissional por Cuca no ano passado, quando tinha apenas 15 anos, o garoto passou a ser mais utilizado na atual temporada, sob o comando do ArielHolan e deu bons resultados.

Além do gol histórico marcado na última terça, o garoto, que está sendo considerado uma das maiores promessas do Santos nos últimos anos, já havia entrado para a história do Campeonato Brasileiro.

Isso porque ele foi o jogador mais jovem a entrar em campo na era dos pontos corridos, desde 2003.

Ângelo também foi o segundo jogador mais novo a jogar pelo Santos, superando até mesmo Pelé, ficando fica atrás apenas de Coutinho.

O atacante tem contrato com o Santos até 2023, com opção de renovação por mais duas temporadas.