Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Joia do Santos no Flamengo? Atacante explica como trocou o rubro-negro carioca pelo Peixe

Inspirado em Robinho, jogador de 16 anos de idade é considerado um dos principais atletas da base santista

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 10h29 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garoto tem apenas três jogos com a camisa do Peixe - Instagram
Garoto tem apenas três jogos com a camisa do Peixe - Instagram

O Santos é responsável pela formação de diversos craques que brilharam com a camisa da Seleção Brasileira, como Robinho, Neymar, Pelé e outros grandes jogadores. Recentemente a equipe vendeu Rodrygo, uma de suas principais joias de sua categoria de base, para o Real Madrid. 

No entanto, para quem pensa que a fonte se esgotou, está enganado. O peixe vai aos poucos colocando mais uma de suas promessas no time principal. O nome da vez é o do atacante Renyer, de 16 anos de idade. O atleta santista fez apenas três jogos com Jesualdo Ferreira, mas vem agradando com as boas atuações. 

Em entrevista para o clube, o garoto contou como foi sua chegada na equipe da baixada. Na época em que passou no teste, Renyer pertencia ao Flamengo e revelou o motivo por ter trocado o rubro-negro carioca pelo alvinegro paulista. 

"Sentimento é o mesmo de quando cheguei com nove anos. Estava jogando futsal no Flamengo e teve uma final contra o Vasco. Uma pessoa do Santos assistiu e ofereceu o teste. Eu disse: 'Lógico, quem não quer?' Passei e fiquei aqui", afirmou. 

A joia santista ainda contou quem são suas principais inspirações no futebol. O atacante não titubeou e elegeu um dos principais ídolos do Santos nas últimas décadas: "Me inspiro muito no Robinho, vejo muitos vídeos do Rodrygo de quando estava aqui. Procuro fazer o que eles faziam e me inspiro neles". 

Vale lembrar que o atacante Robinho participou de uma live nas redes sociais ao lado de sua advogada Marisa Alija. A interação foi completamente invadida por torcedores do Santos pedindo o retorno do camisa sete.

Em dado momento, Robinho decidiu comentar a possibilidade de voltar ao Peixe. O atacante ainda tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até metade deste ano e falou que pretender terminar o vínculo.

Porém, o jogador deixou as portas abertas para o Santos após o término do contrato. Segundo ele, se vestir a camisa do clube novamente, fará de tudo para conquistar todos os títulos que a equipe disputar.

“Tenho contrato, respeito. Espero terminar o campeonato da melhor forma possível. O futuro a Deus pertence. Todos sabem que tenho carinho pelo Santos e pela cidade. Se eu tiver que jogar mais vezes ou não, minha gratidão será eterna. Se eu tiver o privilégio de jogar uma Libertadores de novo, vou dar a vida. Vou fazer de tudo para fazer o Santos ganhar todos os torneios que disputar”, explicou o ídolo do Peixe.

“Não sou melhor do que ninguém, mas poucos jogadores conseguiram sair aplaudidos pela torcida adversária. Foi contra o América de Cali (em 2003) e conseguimos jogar muito bem. Eu guardo com muito carinho”, relembrou Robinho sobre sua participação na Libertadores.

Questionado sobre o título do Santos na Libertadores de 2011, Robinho afirmou que estava na torcida pelo clube e comentou a expectativa por uma conquista da competição sul-americana em sua carreira.

“Eu estava na Seleção (quando o Santos conquistou o tri em 2011). Obviamente torcendo pelo Peixão. É muito ruim ficar de fora. A gente fica nervoso. Um momento mágico. Claro que é um título que ainda não tenho, quem sabe Deus possa preparar isso para mim”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.