Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Joia do Santos é comparada com craque da Seleção Brasileira e chama atenção de jornais europeus

Ângelo Gabriel é um dos grandes nomes das categorias de base santistas

Lucas Miluzzi Publicado em 31/08/2020, às 18h09 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages
Willian em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

Quando o assunto é revelar grandes jogadores, o nome do Santos é o primeiro que vem na cabeça do torcedor. O Peixe está acostumado a lapidar suas joias e chamar a atençaõ dos grandes clubes europeus em relação aos seus atletas de base. 

Com Ângelo Gabriel também não foi diferente, o atacante, de apenas 15 anos de idade, entrou no radar da imprensa italiana. Após ganhar diversos elogios do jornal espanhol "As", dessa vez foi o site Tuttomercatoweb.com, da Itália, que se derretou pelo futebol da promessa santista. 

Na publicação, o periódico fez uma comparação que chamou atenção. Os italianos destacaram as qualidades ofensivas do jovem com a de Willian, craque da Seleção Brasileira e jogador do Arsenal, da Inglaterra: "Ainda é jovem, mas o talento está aí e dá para perceber: em breve as portas da Europa poderão ser abertas para o talento santista".

A publicação ainda ressaltou: "Um jovem talento nascido em 2004 que, apesar da pouca idade, já começa a mostrar todo o seu valor. Ângelo é um ponta ofensivo, tecnicamente forte e muito rápido. Como um bom brasileiro, ele tem uma técnica excelente e é muito habilidoso no mano a mano".

Essa não é primeira vez que Ângelo ganha elogios. Recentemente, durante uma live, Robinho, ídolo do Santos, revelou que acompanha algumas promessas alvinegras de perto e, entre elas, estava o nome do jovem. 

Algumas vezes eu me acompanho, tenho muitos amigos em Santos. Tenho receio de falar nomes porque ficam tímidos ou marrentinhos também. Precisam estar focados no futebol, cada vez menos em dinheiro. Com 13 ou 14 anos alguns pensam que são craques. Gosto de ver o Sandrinho lateral, Angelo bom de bola, Marcos Leonardo bom de bola. Matheus Lima canhotinho enjoado. São grandes jogadores que gosto de ver jogar. Perto do sub-17 ou sub-20 precisam evoluir e mostrar para o que vieram. Torço do fundo do coração para arrebentar”, disse. 

Ângelo Gabriel ainda não possui contrato profissional com o Santos, mas as conversas por esse vínculo devem ser iniciadas no final de dezembro, depois que o atacante completará 16 anos de idade e poderá assinar um novo vínculo.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.