Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Joia do Atalanta morre aos 19 anos após sofrer aneurisma durante treino em casa

Meia realizava treino caseiro quando não se sentiu bem

Gabriela Santos Publicado em 11/05/2020, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joia do Atalanta morre aos 19 anos após sofrer aneurisma em treino em casa - GettyImages
Joia do Atalanta morre aos 19 anos após sofrer aneurisma em treino em casa - GettyImages

Jovem promessa da base do Atalanta, o meia Andrea Rinaldi, de 19 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 11, dias depois de sofrer um aneurisma.

Rinaldi estava emprestado ao Legnano, clube da 4ª divisão. De acordo com o clube, o atleta estava treinando em casa por conta da pandemia de coronavírus no momento em que passou mal.

Segundo o Legnano, Rinaldi chegou a ser hospitalizado, mas seu quadro de saúde piorou nas últimas horas. Em comunicado, o clube informou que “infelizmente não havia nada a fazer”. O atleta completaria 20 anos em junho.

“Poderíamos escrever páginas e páginas para contar quem era esse garoto de ouro, exemplar na vida e na brincadeira. Nunca uma palavra ou um tom fora do lugar, nunca um protesto ou controvérsia, sempre comprometimento, educação e respeito”, informou o Legnano.

Dono dos direitos de Rinaldi, o Atalanta também lamentou a morte de Rinaldi. Em nota publicada em seu site oficial, o clube disse:

“Assim como em campo, em que você sempre foi o último a se render, dessa vez também lutou com todas as suas forças para não voar tão cedo. Mas esse seu sorriso gentil sempre permanecerá vivo no coração daqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo”, lamentou o Atalanta.

Outros clubes italianos prestaram condolências à família de Andrea Rinaldi: