Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TROCAR!

John Textor admite vender Palace e projeta nova compra: “Quero vencer…”

Dono da SAF do Botafogo, John Textor admite querer vender Crystal Palace e mira novo clube inglês, listando exigências para o investimento

Redação Publicado em 27/05/2024, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor projeta compra de novo clube inglês - Getty Images
John Textor projeta compra de novo clube inglês - Getty Images

Dono da SAF do Botafogo e de diversos outros clubes no mundo, o empresário norte-americano, John Textor, confirmou a intenção de vender o Crystal Palace, time da primeira divisão inglesa. Segundo ele, o fato de não ter a maioria das ações e de a equipe não disputar títulos são os principais motivos para ter tomado esta decisão.

Eu quero estar envolvido em um clube inglês que ganhe campeonatos, no topo da liga. E isso requer assumir riscos que podem igualmente te levar para o caminho contrário. Não sei se essa estratégia necessariamente é correta para o Palace. Deve haver outras pessoas um pouco mais pacientes que eu, e talvez a impaciência não seja necessariamente boa para o Palace”, comentou.

Na sequência, o empresário também projetou a aquisição de um novo clube no país, colocando o Everton como principal alvo. Elogiando o time de Liverpool, Textor listou os motivos para que esse fosse um bom investimento, apesar de também ter afirmado que tem conversado com outros times.

O Everton representa o melhor do futebol inglês: as dificuldades, a glória, a vontade. Eu adoro que seja de fora de Londres. Todo mundo deveria querer comprar o Everton imediatamente. Esse tipo de clube é a que me refiro. O quão legal seria levar um desses grandes clubes ingleses de volta à glória?”, completou o empresário.

John Textor confirma intenção de vender Crystal Palace
John Textor confirma intenção de vender Crystal Palace - Getty Images

Vale lembrar que o Everton fechou um acordo de venda de 94% de suas ações para a 777 Partners, em setembro do ano passado. Apesar disso, a Premier League realizou algumas exigências antes de ratificar a transação, e agora a empresa, dona da SAF do Vasco, vive grave crise financeira, tendo até perdido o comando do clube brasileiro recentemente.