Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ABRIU O JOGO!

John Textor abre o jogo sobre investimentos no Botafogo

John Textor está cada vez mais próximo de ter 90% da SAF do Botafogo, concedeu entrevista para a "Botafogo TV" e explicou um pouco mais sobre os seus investimentos no Glorioso

Redação Publicado em 11/01/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Textor falou sobre investimentos no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
John Textor falou sobre investimentos no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Nesta terça-feira, 11, John Textor concedeu entrevista para a "Botafogo TV" e abriu o jogo sobre os seus investimentos no clube. O empresário está próximo de ter 90% da SAF do Glorioso e se tornar o homem forte dentro da equipe carioca. O americano se mostrou disposto para ajudar o Botafogo e demonstrou grande vontade de alcançar o sucesso na equipe alvinegra. 

De acordo com o novo investidor do Botafogo, ele chegou até o clube pois acredita na recuperação do Glorioso. John Textor deixou claro que não foi um atleta bom no futebol, mas que é motivado por uma série de fatores que o fizeram melhor ao longo dos anos. O empresário acredita que pode mudar o panorama do time carioca. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Como já disse para um montão de pessoas... Não sei. Eu sou cara de tecnologia. Fui um atleta ruim como quase todo mundo. Eu sou motivado pela minha família, pelo meu trabalho, e sou motivado pelas grandes mudanças pelas quais o mundo passa constantemente e pelo jeito como nós, aqui, não apenas lidamos com estas mudanças, mas tornamos as coisas melhores", começou.

John Textor ainda detalhou sua carreira antes de chegar ao Botafogo: "Já trabalhei muito tempo, tive muitos tipos de trabalho. Só tenho 56 anos, mas em termos de carreira me sinto muito mais maduro. Estou chegando em um ponto na minha vida no qual tenho metas diferentes com relação ao que faço com meu trabalho. Tenho enfrentado muitos desafios para alinhar os objetivos do povo no caso do meu país, com o capitalismo ou com o mercado em outros lugares. E estes são os projetos que mais me inspiram".

John Textor está cada vez mais próximo do Botafogo (Crédito: Vitor Silva)

Questionado sobre os motivos para decidir investir no futebol, John Textor explicou que o esporte é apaixonante e mexe com milhões de pessoas. A mistura de sentimentos o faz acreditar na mudança e também explicou que o futebol desperta uma série de sentimentos nas pessoas que nenhum outro consegue provocar. 

"Gostaria de dar mais uma resposta para esta pergunta. Acho que a conexão criada entre o futebol e a torcida é muito especial. A gente não encontra isso em nenhum outro esporte que eu conheça. Nada contra alguns dos grandes esportes espalhados pelo mundo, mas acho que já experimentei quase todos eles, com exceção do críquete", destacou.

John Textor finalizou dizendo que: "E acho que o futebol, mais do que qualquer outro esporte, promove uma conexão entre as pessoas, uma conexão até mesmo entre as torcidas porque a gente adora brigar. A gente adora odiar as torcidas rivais. Acho que todo mundo sabe que o esporte produz esta conexão. Ele promove até uma solidariedade entre países. E acho que foi isso que me atraiu para o futebol".