Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTOLERÂNCIA

Jogo entre Inglaterra e Bulgária é marcado por atos nazistas e racistas

Dentro das quatros linhas, os ingleses golearam por 6 a 0

Marcello Sapio Publicado em 14/10/2019, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Inglaterra e Bulgária foi marcado por atos de intolerância - Getty Images
Jogo entre Inglaterra e Bulgária foi marcado por atos de intolerância - Getty Images

O jogo desta segunda-feira, 14, entre Inglaterra e Bulgária, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020, foi marcado por atos de nazismo, vindo de parte da torcida da Bulgária.

Alguns torcedores, que vestiam preto, faziam saudações nazistas e proferiam palavras de ódio, principalmente para jogadores negros da Seleção Inglesa.

Blusas com escritas de exaltação aos hooligans, a torcida organizada da Inglaterra marcada pela violência também foram facilmente vistas na arquibancada.

A partida, seguindo a recomendação da FIFA, foi paralisada em duas oportunidades por causa dos gritos da torcida.

O porta-voz da FA - Federação Inglesa - emitiu um comunicado sobre o lamentável episódio: "A FA pode confirmar que jogadores da Inglaterra foram submetidos a abomináveis cânticos racistas enquanto jogavam pelas eliminatórias da Euro contra a Bulgária. Isso é inaceitável em qualquer nível do jogo e nosso foco imediato é apoiar os jogadores e staff envolvidos. Como nós infelizmente estamos cientes, esta não é a primeira vez que nossos jogadores são submetidos a esse nível de abuso e não há lugar para esse tipo de comportamento na sociedade, muito menos no futebol, e pediremos à Uefa para investigar com urgência."

Falando do jogo, em si, a Inglaterra relevou os atos e aplicou uma goleada por 6 a 0. Os gols foram de Rashford, Barkley, duas vezes, Sterling, duas vezes e Harry Kane.

Apesar da vitória expressiva, a classificação dos Lions foi adiada por conta da vitória de Kosovo. A Inglaterra é líder do Grupo A com 15 pontos, seguido por República Tcheca, com 12.

Veja abaixo as fotos dos torcedores:

Torcedor com a camisa dos Hooligans (Crédito: Getty Images)

Grupo de torcedores fazem a saudação nazista (Crédito: Getty Images)