Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Jogo entre Flamengo e Sporting Cristal pela Libertadores é cancelado

Partida válida pela Libertadores da América, entre Flamengo e Sporting Cristal, precisou ser cancelada devido ao toque de recolher decretado pelo Governo

Redação Publicado em 05/04/2022, às 19h21 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo entre Flamengo e Sporting Cristal pela Libertadores é cancelado - Getty Images
Jogo entre Flamengo e Sporting Cristal pela Libertadores é cancelado - Getty Images

A partida entre Flamengo e Sporting Cristal, que estava programada para acontecer nesta terça-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional, precisou ser cancelada devido ao toque de recolher estipulado pelo governo peruano. O país vem passando por um período complicado em sua política local e isso acabou esbarrando no futebol.

O toque de recolher em Lima, capital do Peru, foi uma medida extrema adotada pelo presidente Pedro Castillo, como forma de conter os manifestantes, que, nos últimos dias, tem feito protestos contra o aumento da inflação no país. A Conmebol, inicialmente, estudava realizar o jogo com portões fechados, porém, o presidente peruano vetou esta possibilidade.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Muito se especulou sobre uma remarcação da partida, que não foi adotada pela Conmebol pela falta de datas disponíveis. Entretanto, durante o dia, Félix Chero, Ministro da Justiça do Peru, concedeu entrevista à rádio "Exitosa", onde falou abertamente em "reprogramar" o confronto.

O jogo terá que ser reprogramado. Não esqueçamos que em medidas excepcionais, há ações extraordinárias a serem adotadas. Uma partida de futebol não pode estar acima da tranquilidade do país”, declarou ele.
Gabigol em ação
Flamengo tem estreia na Libertadores adiada devido a comflito (Crédito: GettyImages)

O adiamento de partidas na CONMEBOL Libertadores depende de um acordo entre ambas equipes e a entidade sul-americana. Até o momento, a confederação ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

REVIRAVOLTA! VAI TER JOGO!