Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Barcelona e Napoli terá partida com portões fechados; entenda!

Nas oitavas de final da Champions League, o Camp Nou receberá a partida sem torcedores

Isabelly Cristaldo Publicado em 10/03/2020, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Napoli se enfrentarão sem torcida - GettyImages
Barcelona e Napoli se enfrentarão sem torcida - GettyImages

Nas oitavas de final da Champions League, o jogo de volta entre Barcelona e Napoli será de portões fechados devido ao coronavírus.

A partida ocorrerá no dia 18 de março, mas o anúncio só foi feito nesta terça-feira, 10, através do twitter oficial do Barcelona.

A partida será sediada no Camp Nou, estádio do Barça e a decisão só foi tomada após uma reunião dos dirigentes do clube com as autoridades da Espanha.

“É uma decisão tomada estritamente por razões sanitárias”, disse Joan Guix, secretário de Saúde do governo regional Catalão.

A última vez que o estádio de 99 mil lugares teve uma partida com as portas fechadas em foi em 1 de outubro de 2017, após incidentes ocorridos durante um protesto, considerado ilegal, pedindo pela independência da Catalunha.

A partida de ida, disputada na Itália em 25 de fevereiro, terminou empatada em 1 a 1.

Outra esporte que também foi afetado pelo coronavírus é o Judô. O Gram Slam da modalidade foi cancelado devido ao surto da doença.

Confira abaixo o comunicado oficial:

"À luz dos contínuos novos desenvolvimentos na crise do COVID-19 e da deterioração da situação em muitos países, as viagens se tornaram cada vez mais arriscadas e, assim, se tornaram aglomerações públicas.

Estamos na posição infeliz em que devemos tomar uma decisão drástica para proteger a família do judô e também cumprir as medidas gerais de segurança em todo o mundo.

O Comitê Executivo da FJI tomou a decisão de emergência de cancelar com efeito imediato todos os eventos de qualificação olímpica no calendário da FJI até 30 de abril de 2020. Isso inclui o Grand Slam de Ecaterimburgo na Rússia, o Grand Prix em Tbilisi (GEO) e Antalya (TUR) e os eventos continentais.

Infelizmente, a situação agora é perigosa e crítica sob muitos pontos de vista. É de suma importância manter a família do judô segura nesses tempos difíceis e também garantir chances justas para todos os atletas envolvidos na qualificação olímpica.

Mais informações serão divulgadas nos próximos dias."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.