Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DECISÃO!

Jogo duro e gol do Cano: primeiro tempo de Fluminense x Boca Juniors

O Fluminense saiu na frente na final da Libertadores, com gol de Germán Cano; confira os principais destaques do primeiro tempo da decisão contra o Boca Juniors

Redação Publicado em 04/11/2023, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo duro e gol do Cano: primeiro tempo de Fluminense x Boca Juniors - Getty Images
Jogo duro e gol do Cano: primeiro tempo de Fluminense x Boca Juniors - Getty Images

Neste sábado, 4, a bola rolou para Fluminense e Boca Juniors, times que decidem a Libertadores 2023, no Maracanã. O clube brasileiro vai em busca de sua primeira conquista, na tentativa de tentar exorcizar um fantasma antigo. Por outro lado, os argentinos podem se tornam os maiores vencedores da competição. Veja como foi o primeiro tempo da final, que o Tricolor saiu na frente!

O jogo começou com um domínio claro do Fluminense, que ficou com a posse de bola como era esperado. Em contrapartida, o Boca Juniors se postou de forma mais defensiva, esperando o erro dos brasileiros para contra-atacar. Apesar do domínio das ações, o Tricolor não conseguiu desenvolver com facilidade no ataque, com passes concentrados entre seus zagueiros, Felipe Melo e Nino, e os meio-campistas mais recuados.

No entanto, mesmo com o Fluminense dominando as ações, a primeira finalização da partida foi do Boca Juniors, aos 15 minutos, com Merentiel, mas ficou fácil para a defesa de Fábio. Na sequência, os Xeneizes chegaram mais uma vez com perigo, contando com o talento de Valentín Barco, mas Cavani tomou a decisão errada e desperdiçou a oportunidade.

Germán Cano, artilheiro isolado da Libertadores, não conseguiu ser muito acionado nos primeiros momentos por conta da forte marcação argentina. No entanto, Ganso e Arias foram os responsáveis das melhores oportunidades do Flu criadas nos primeiros 30 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Marcelo mandou na área e Nino subiu sozinho, mas acabou cabeceando para fora. 

André reforçando a marcação em Edinson Cavani (Crédito: Getty Images)
André reforçando a marcação em Edinson Cavani (Crédito: Getty Images)

Até que, aos 36', chegou a hora de fazer o L. Em boa jogada entre Keno e Arias, o camisa 11 do Fluminense cruzou rasteiro para encontrar Germán Cano na grande área, que, assim como já é conhecido, precisou de apenas um toque na bola para abrir o placar. O Boca tentou responder ainda na primeira etapa, mas não teve sucesso. Intervalo! 1 a 0.