Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RAÇA!

Jogo de seis pontos? Cruzeiro pode manter vivo o sonho de voltar para Série A caso vença o Cuiabá!

Clube mineiro terá um grande desafio pela frente ao jogar contra o atual terceiro colocado

Redação Publicado em 29/12/2020, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas
Felipão, treinador do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

O Cruzeiro terá uma partida mais do que decisiva nesta terça-feira, 29, contra o Cuiabá, em Minas Gerais. Com 1,5% de chances de conseguir voltar para a série A em 2021, os comandados de Felipão terão a missão de conquistar três pontos e evitar que um de seus adversários diretos deixe de somar pontos na tabela.

Atualmente, com nove pontos de diferença do G-4, isso poderia diminuir ainda mais em caso de vitória na partida de hoje. Caso chegasse as 43, ficaria apenas com seis do Juventude, atual quarto colocado.

Para conseguir a vaga, a Raposa precisa da campanha perfeita, ou seja, somar 21 dos pontos restantes, que o colocaria com 61 e em uma briga direta pela vaga na elite do futebol Brasileiro.

Mas, vale ressaltar que a vitória não alimentaria apenas o sonho de tentar brigar pela parte de cima da tabela, mas também eliminaria a possibilidade de um rebaixamento para a série C, o que era um dos maiores temores do clube neste começo de temporada.