Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Jogo contra Internazionale vai servir para Barcelona sentir futuro sem Messi

Craque argentino já começa a falar sobre aposentadoria no futebol

Izabella Macedo Publicado em 10/12/2019, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona deve pensar futuro da equipe após saída de Messi - GettyImages
Barcelona deve pensar futuro da equipe após saída de Messi - GettyImages

Já é comum encontrarmos declarações de jogadores que passaram dos 30 e falam em aposentadoria. O mais recente deles e que mais chocou em sua volta foi o atacante do Barcelona, Lionel Messi. Durante seu discurso após receber pela sexta vez o prêmio Bola de Ouro, o argentino disse que sente que o momento de pendurar as chuteiras está próximo.

Mas pensando em toda a história que a equipe catalã fez com a presença do astro, como que o time ficaria com sua ausência?

Mesmo que o clube tenha uma história imensa e já tenha perdido jogadores importantes durante o tempo e tenha conseguido se manter, hoje, parece que os Blaugranas estão mais dependentes do que nunca do argentino.

Aos 32 anos, Messi vem vivendo um dos seus melhores momentos na carreira e no clube catalão. Entretanto, tendo uma visão macro, a equipe como um todo não vive o mesmo momento individual que o craque.

Sem Neymar, que atuou 186 vezes pelo clube e agora joga pelo PSG, Xavi que está aposentado, Iniesta jogando no Japão e Daniel Alves no São Paulo, parece que os atuais companheiros de Messi não estão dando conta do recado como os anteriores.

O que se mantém consistente e dá uma grande força é Luis Suárez, que também está na casa dos 32 anos e não deve ficar muito mais tempo com os espanhóis.

De novidade, Ansu Fati ainda é muito novo para assumir essa responsabilidade, Griezmann está apresentando sinais de melhora, mas nada aos pés de Neymar para cobrir a ausência do brasileiro, e por fim, Dembelé que quase sempre está machucado e não tem condições físicas para assumir o posto.

No próximo jogo conta a Internazionale, nesta terça-feira, 10, pela Liga dos Campeões, Messi ganhou um descanso e o garoto Carlos Pérez, de 21 anos, que tem apenas um gol na temporada, pode ser o substituto.

As esperanças jovens do elenco podem e muito dar certo. Mesmo que Arthur e Dembélé estejam em baixa, Frenkie de Jong é um ótimo jogador e falta pouco para Ansu Fati explodir, o que não seria uma grande surpresa. A menos que o guineense-espanhol se torne o novo Messi, o Barcelona vai precisar investir pesado nas contratações no futuro.

Duas opções que já estão sendo estudadas e que não vão sair nada barato são Halaand, do RB de Salzburg e Lautaro, da Inter. Porém, os centroavantes seriam substitutos de Suárez e não de Messi, assim a dúvida continuaria.

É claro que Messi ainda tem bons anos pela frente, mas é imprescindível que o Barcelona já tenha um plano B em mente desde agora. Esperar um novo Messi surgir nas categorias de base parece algo difícil, apostar nos jogadores que já estão no clube é um caminho, mas nada garante o sucesso.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.